R R Noticias

sábado, 21 de janeiro de 2012

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ - Remédios vencidos eram distribuídos pela Prefeitura


A Polícia Civil em São Miguel do Guaporé deteve o secretário municipal de Saúde do Município, Miguel Luiz Nunes e o coordenador do coordenador do almoxarifado, Euzimar Luiz Chagas, por distribuição de medicamentos com data vencida. Alguns remédios venceram há mais de 9 meses. As investigações foram conduzidas pelo delegado Silvio Hiroshi Yamaguchi, após determinação do Ministério Público. Fiscais da Vigilância Sanitária acompanharam as autoridades policiais e também constataram o crime.

Segundo a Polícia Civil, após o registro na Promotoria de Justiça de uma reclamação de que na Farmácia do Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé estavam fornecendo medicamentos vencidos, agentes e fiscais da Vigilância seguiram a farmácia e ao almoxarifado do Município e realizaram fiscalização, sendo localizados diversos medicamentos com prazo de validade expirado, sendo conduzidos para Delegacia o secretário de Saúde, Miguel Luiz Nunes, e o coordenador do almoxarifado, Euzimar Luiz Chagas.

Foi instaurado Inquérito Policial para fiel apuração dos fatos, e diante dos elementos de informação constantes dos autos foram indiciados o secretário de Saúde e o coordenador do almoxarifado pela prática, em tese, do crime capitulado no art. 7º, inc. IX, parágrafo único, da Lei 8.137/90.

Apurou-se durante as investigações que o farmacêutico responsável pela farmácia está em férias, ficando responsável, em seu lugar, o secretário de Saúde. O farmacêutico ainda será ouvido, e deverá responder pelo mesmo delito.


fonte: rondoniagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?