R R Noticias

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Erva Mate pode conter propriedades para destruir células de câncer


Um estudo recente da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, indica que as células cancerígenas do câncer de cólon morrem ao ficar expostas a um número de compostos bioativos presentes na erva mate.

“Os derivados da cafeína presentes no mate não apenas induzem a morte de células cancerígenas do cólon, como também reduzem processos inflamatórios”, explica Elvira de Mejia, professora de química e toxicologia alimentar. A inflamação é a responsável por acelerar os passos da progressão do câncer.

No estudo, os cientistas purificaram e depois trataram células cancerígenas do cólon humano com ácidos cafeoilquínios (ACQ), derivados da erva mate. Conforme a concentração de ACQ aumentava, mais as células morriam por apoptose.



“Falando de maneira simples, a célula cancerígena se autodestrói porque seu DNA é danificado”, afirma Elvira. A professora também explica que a habilidade de induzir a morte celular é uma tática que tem dado certo em intervenções terapêuticas em vários tipos de câncer.


Autor : Paginadanoticia.com
Fonte : Paginadanoticia.com
Imagem: Ilustração internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?