R R Noticias

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Acidente de avião deixa 31 mortos na Rússia


Bimotor cai pouco depois de decolar na região central da Sibéria; doze sobreviventes são resgatados e estão no hospital

Pelo menos 31 pessoas morreram e 12 sobreviveram com feridas e queimaduras, depois de cair um avião ATR-72 da linha UTair, pouco depois de decolar do aeroporto Roschino, na província russa de Tiumen.

A bordo da referida aeronave viajavam 39 passageiros e quatro tripulantes, mas pelo momento a filial do Ministério de Situações de Emergência (MCHS) na siberiana região de Tiumen só oferece cifras extraoficiais.

Os feridos foram levados aos hospitais em helicópteros, depois de evacuados da zona do desastre, cerca da aldeia de Gorkovska. Os fragmentos do avião se espalharam por um raio de dois quilômetros, desde uma rodovia até a mencionada aldeia.

O contato com o ATR-72 foi perdido pouco depois de levantar voo e sua queda ocorreu a quase 40 quilômetros do aeroporto de decolagem. Uma testemunha afirmou que observou como de ambos motores da aeronave saía fumaça, minutos antes do acidente.

O voo N120 do ATR-72 cobria o trecho Tiumen-Surgut.

A promotoria geral da mencionada província russa, situada cerca dos Urais, abriu um processo judicial por violação das normas de segurança de voos aéreos.

ocs/to/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?