R R Noticias

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Destroços de avião da empresa russa Sukhoi que desapareceu com 50 pessoas a bordo são encontrados na Indonésia


Equipes de resgate da Indonésia encontraram nesta quinta-feira os destroços de um avião da empresa russa Sukhoi que desapareceu com 50 pessoas a bordo na quarta-feira em uma área montanhosa ao sul da capital Jacarta, enquanto fazia em um voo de demonstração.

Um helicóptero de busca localizou os destroços em encosta de 1.650 metro do Monte Salak. Uma equipe de resgate chegou ao local do acidente, mas não encontrou até agora nenhum sobrevivente.

— Não encontramos sobreviventes — disse Gagah Prakoso, porta-voz da equipe de busca e resgate, à televisão da Indonésia Metro TV.

O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, disse que será realizada uma investigação completa sobre o acidente.

O contato por rádio com o Superjet 100, o primeiro avião de passageiros russo totalmente novo desde a queda da União Soviética, se perdeu por volta das 5h (horário de Brasília) de quarta-feira depois da aeronave descer cerca de 1.800 metros ao redor do Monte Salak, um vulcão inativo de 2.200 metros acima do nível do mar, informaram autoridades.


— As equipes de resgate que começaram a pesquisar a área densamente arborizada a cerca de 64 quilômetros ao sul de Jacarta convergiam para o local dos destroços — disse o funcionário de busca e salvamento Ketut Parwa.

A aeronave transportava empresários indonésios, funcionários da embaixada russa e jornalistas. Dimitry Solodov, da embaixada, disse que havia oito russos a bordo, incluindo pilotos e técnicos. Havia ainda 42 convidados.

A aeronave fez dois voos de demonstração na quarta-feira. O avião retornou ao aeroporto de Halim Perdanakusuma, a leste de Jacarta, após o primeiro voo em que algumas pessoas saíram e outros embarcaram.

A Sukhoi, que tem encomendas para 170 aviões em todo o mundo, planeja produzir até mil Superjets, principalmente para o mercado externo.


Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?