R R Noticias

quinta-feira, 25 de abril de 2013

EMATER-RO terá que demitir 40% de seus funcionários e fazer concurso público- decide a Justiça

A ação foi proposta pelo Promotor João Francisco Afonso, da Promotoria de Justiça da Defesa da Probidade Administrativa

Uma decisão da Justiça terá que ser cumprida pela EMATER/RO quando cerca de 40% do seu quadro de funcionários tem que ser demitido. Segundo entendimento do Ministério Público estes funcionários entraram na empresa “pela janela” e não por meio de concurso público conforme determina a Lei.

A farra na EMATER começou com gosto de gás na gestão do então governador e agora senador Ivo Cassol que viu naempresa um meio de colocar os seus e do seu grupo político seus afilhados e a festa continuou com o atual governador Confúcio Moura (PMDB) que inchou mais ainda o quadro pessoal e com um agravante o nepotismo impera nas hostes da EMATER principalmente nos escritórios locais dos municípios de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, Urupá e outros, esta pratica é comum e o Ministério Público Estadual – MPE já está tomando as devidas providencias para acabar com esta pouca vergonha.

Vale lembrar que quem comanda a EMATER é Elisafan Sales um petista de carteirinha que na sua gestão a empresa vem tendo um desempenho pífio.

Uma irregularidade na EMATER foi a contratação de pessoas com formação em enfermagem para ocupar a vaga que seria de Assistente Social, neste caso prevaleceu a indicação política e não técnica.


Veja a ação do MPE

O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação civil pública para que a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) deixe, imediatamente, de colocar servidores do órgão à disposição de outros públicos, cessando a permanência daqueles que já se encontram nessa situação, obrigando-os a retornarem à Emater. A motivação para o pedido decorre da natureza precária em que ocorrem as contratações pela Emater, que finda por constituir burla ao concurso público.

A ação foi proposta pelo Promotor de Justiça João Francisco Afonso, da Promotoria de Justiça da Defesa da Probidade Administrativa, uma vez que em ação civil pública declaratória de improbidade, anteriormente ajuizada contra dirigentes do órgão, houve na sentença o reconhecimento da Emater como integrante da administração pública indireta, mais exatamente consistindo em empresa pública. “Embora sob a esvaziada denominação de associação civil sem fins lucrativos, a Constituição do Estado de Rondônia criou a Emater conferindo-lhe indubitavelmente a natureza jurídica de empresa pública (…). A Emater é empresa pública a quem é deferido o papel de órgão oficial para desenvolver as atividades de assistência técnica e extensão rural”, argumenta o Promotor de Justiça. “A obrigação da Emater de realizar concurso público para admissão de pessoal é corolário do reconhecimento de sua natureza jurídica de empresa pública”.

Na ação pede-se também que, em se tratando de empregados da Emater que estejam em cargos comissionados de outros órgãos públicos, seja determinado que a empresa realize as respectivas demissões ou providenciar seu retorno à entidade. A motivação do pedido decorre da ausência de previsão legal que permita contratado em caráter precário em situação dessa natureza.

Também é pedido na ação que seja determinado à empresa cessar as acumulações de cargos e empregos acaso permitidas a seus empregados em contrariedade ao que estabelece o artigo 37, XVI e XVII da Constituição Federal. Também se pede que sejam retirados das respectivas funções empregados que estejam na situação vedada pela Súmula nº 13 do STF, que versa sobre nepotismo. O MP requer ainda na ação que a empresa deixe de realizar admissões de pessoal por outro meio que não seja o concurso público e que promova a criação de lei específica de cargos e salários, o qual venha a abranger toda a necessidade de pessoal da entidade, realizando, no prazo de seis meses, as respectivas investiduras por meio de concurso público, exceto para eventuais contratações temporárias ou cargos comissionados nos estritos limites de autorização constitucional que rege a matéria.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Assembleia debate aumento do impacto ambiental das Usinas de Santo Antonio e Jirau nesta quarta-feira

“Não podemos deixar que isso continue acontecendo, algo precisa ser feito, pois esses pequenos empresários estão vendo seus negócios prejudicados e os imóveis a ponto de desabar por conta dos desbarrancamentos ao longo do rio madeira”


A pedido do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), a Casa de Leis realiza nesta quarta-feira (24), às 15 horas, audiência pública para debater o aumento do impacto ambiental das obras das Usinas de Santo Antonio e Jirau e suas compensações sociais.
No ato será exibido um documentário jornalístico, produzido pelo Departamento de Comunicação Social da ALE, relatando o drama das vítimas das barragens das usinas.

“Feras” invadem as propriedades, e famílias padecem com os problemas decorrentes da construção das hidrelétricas. Fome e desespero são retratados no documentário.

De acordo com o deputado Hermínio essa proposta surgiu por conta dos acordos firmados entre as Usinas, a Assembleia Legislativa e o Governo de Rondônia que não estão sendo cumpridos pelos responsáveis pelas obras. 


Em 2012 houve um pedido de alteração de cota do reservatório que pode resultar em uma queda d’água maior em uma usina e essa elevação de cota pretendida implicaria, segundo argumentos da Usina de Jirau, em queda na sua geração de energia e um impacto socioambiental bastante significativo, com riscos de alagar, no período de chuvas, parte da cidade de Jaci - Paraná, além da rodovia BR 364 e da Ferrovia Madeira Mamoré.

“Isso já vem acontecendo e não temos visto nenhuma ação das Usinas para minimizar esses impactos”, afirmou Hermínio.

Além disso, o deputado afirma que esses impactos têm causado sofrimento e prejuízo as famílias e aos empresários dos distritos de São Carlos, Calama e Jacy- Paraná e Porto Velho. 

“Não podemos deixar que isso continue acontecendo, algo precisa ser feito, pois esses pequenos empresários estão vendo seus negócios prejudicados e os imóveis a ponto de desabar por conta dos desbarrancamentos ao longo do rio madeira”, frisou.

O deputado afirmou que a sociedade precisa saber o que vai acontecer com essas regiões assim que todas as comportas forem abertas e de que forma está sendo investido o dinheiro das compensações na área social. 



Hermínio Coelho frisou que somente os efeitos negativos estão sendo vistos, como o aumento do desemprego, o aumento da criminalidade, o trânsito cada vez pior e a saúde que nunca funciona.


“Queremos informações claras e objetivas, uma análise que aponte de forma concreta como as compensações sociais foram feitas, porque se não foram, ainda dá tempo para tentar reverter o quadro, antes que eles saiam do nosso estado e fiquemos ainda mais no prejuízo”, finalizou Hermínio.

Fonte: ALE/RO 
Redação: Elaine Maia / Paulo Ayres de Almeida

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Televisão - Ana Maria Braga passa bem após ser atropelada ao vivo durante 'Mais Você'

De acordo com a assessoria da apresentadora, ela  sofreu ferimentos na boca e nas mãos. A artista tomou um analgésico e está em reunião de pauta. Ainda nesta segunda-feira, ela irá a um hospital, onde fará um raio-x.

A apresentadora Ana Maria Braga passa bem após ser atropelada ao vivo durante transmissão do programa 'Mais você' por um carro, na manhã desta segunda-feira (22).

Ela saiu do estúdio para demonstrar o funcionamento do veículo que anda sem motorista com o auxílio de câmeras e sensores, quando o carro em marcha ré atropelou a artista, que caiu no chão.

De acordo com a assessoria da apresentadora, ela  sofreu ferimentos na boca e nas mãos. A artista tomou um analgésico e está em reunião de pauta. Ainda nesta segunda-feira, ela irá a um hospital, onde fará um raio-x.

Ana Maria conseguiu chamar os comerciais e, na volta, o programa foi apresentado pelo papagaio Louro José e, em seguida, ela retornou para terminar o programa.

Veja o momento do Acidente:


G1 Rio / Video YouTube

Reportagem liga Marco Feliciano a esquema de fraude, deputado nega

O esquema já levou 14 pessoas para a prisão, incluindo o empresário Olívio Scamatti que foi identificado como chefe da quadrilha.

Uma reportagem do jornal SBT Brasil do último sábado (20) liga o deputado federal pastor Marco Feliciano e outros políticos, incluindo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com um esquema de fraude.

A reportagem teve acesso a uma escuta telefônica onde o nome de alguns parlamentares eram citados para receber R$1 milhão por terem liberado emendas para autorizar dinheiro para obras, obras estas que eram realizadas pelo Grupo Scamatti.

O esquema já levou 14 pessoas para a prisão, incluindo o empresário Olívio Scamatti que foi identificado como chefe da quadrilha. Os deputados, senadores e ministros citados na investigação do Ministério Público de São Paulo serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal.

A assessoria do deputado Feliciano nega envolvimento com o esquema, os outros acusados não deram esclarecimentos para a reportagem do SBT.


Assista:
por Leiliane Roberta Lopes / gospelprime

domingo, 21 de abril de 2013

Cristãos fazem boicote à Rede Globo hoje

No início do mês começou a circular na internet um email, assinado pelo pastor João Pedro, que propôs um boicote à TV Globo no dia 21 de abril de 2013. O motivo é protestar pelas questões que são defendidas pela emissora e que contrariam os ensinamentos cristãos.

Cristãos fazem boicote à Rede Globo hoje
Campanhas do gênero têm se tornado frequentes nas redes sociais
Não é a primeira vez que cristãos indignados com alguns programas da Rede Globo propõe um dia de boicote ao canal de TV mais influente do país. Embora nunca oficialmente confirmado, analistas acreditam que foi esse tipo de campanha nas redes sociais que levou a emissora carioca a procurar, nos últimos tempos, uma aproximação com pastores e trazer cantores gospel para sua gravadora, a Som Livre.
Com uma população evangélica crescente e a postura pública do papa contrária ao casamento gay, evangélicos e católicos têm algumas bandeiras em comum. Além da reafirmação da família tradicional, questões como o aborto fez com esses ramos do cristianismo afinassem o discurso.
No início do mês começou a circular na internet um email, assinado pelo pastor João Pedro, que propôs um boicote à TV Globo no dia 21 de abril de 2013. O motivo é protestar pelas questões que são defendidas pela emissora e que contrariam os ensinamentos cristãos. O texto diz:
“Estamos vivendo um momento de globadiabolização (Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19), onde a degradação moral é a palavra de ordem, e a destruição da família e o intento mascarado, que desencadeará a destruição da sociedade dos nossos sonhos, (ilibada, justa, moral, ética e espiritual).
O reconhecimento da prostituição como profissão, a liberação judicial para o uso das drogas, a adoção de filhos por casais homossexuais, a legalização do casamento homoafetivo e agora o poliafetivo.
Vemos a Tv Globo como uma das principais ferramenta de Satanás para a promoção da degradação da moral, por isso, o Povo de Deus é conclamado a fazer um boicote a nível nacional, a programação da Globo do dia 21-04-2013.
Repasse esse email para quantas pessoas você puder.
Obrigado, Deus multiplique suas bênçãos sobre você e sua família”.
Ao mesmo tempo, em redes sociais como Facebook e Twitter verdadeiras convocações de guerra tem sido espalhadas, com imagens unindo palavras de ordem e versículos bíblicos. Um vídeo foi divulgado no Youtube. Chegou a ser veiculado que a rede Globo colocaria a cantora gospel Aline Barros para participar do programa “Esquenta” justamente nesse domingo para tentar atrair o público evangélico. Mas não foi confirmado nas chamadas que foram ao ar durante essa semana.
Mesmo sendo difícil calcular qual a percentagem de evangélicos que aderem a esse tipo de movimento, está claro que a frequência com que isso é proposto deve incomodar a emissora. A novela Salve Jorge e a minissérie O Canto da Sereia também tiveram campanhas contrárias de cristãos e acredita-se que o fato a novela Em Nome do Pai mostrar uma “heroína evangélica” quando estrear no segundo semestre pode ser uma tentativa de melhorar a imagem da Globo junto aos cristãos do país.


noticias.gospelprime / Jarbas Aragão

sábado, 20 de abril de 2013

Senador Valdir Raupp e Deputada Marinha cumprem agenda de trabalho em vários municípios rondonienses


O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp(ambos do PMDB) iniciaram na manhã da quinta feira(18), uma extensa agenda de trabalhos no interior do estado que incluem encontros políticos, inaugurações de obras e lançamentos de programas governamentais.

Na manhã de quinta-feira, o senador e a deputada participaram de uma reunião em Cacoal destinada a debater a construção de um Hospital na cidade. Do encontro participaram o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, o prefeito Padre Franco, vereadores e demais autoridades municipais.

Em seguida, Raupp e Marinha seguiram para Porto Velho quando participaram de um almoço com os membros do PMDB de Porto Velho para discutir temas relacionados com o fortalecimento do partido no município. A noite, na capital, o senador e a deputada participarão do lançamento oficial da 2ª Edição do Rondônia Rural Show - Feira de Tecnologias e Oportunidades de Negócios Agropecuários, no Aquarius Selva Hotel.

Na sexta-feira, em Machadinho do Oeste, os parlamentares ao lado do governador Confúcio Moura participaram da inauguração da Residência do DER, e de uma Escola Municipal em Theobrama. A tarde, Raupp e Marinha retornaram a Cacoal quando participaram da solenidade de inauguração de 3 agroindústrias, ao lado do governador do estado.


Na manhã deste sábado em Ji-Paraná, o Senador Raupp, a deputada Marinha e o governador Confúcio Moura  estiveram vistoriando as obras no Igarapé Pintado e participaram da solenidade de abertura do Sorteio Público para seleção dos candidatos dos Grupos de Idosos e Pessoas com Deficiências. 

Assessoria

Musica - Latino se converteu e vai se casar em cerimônia evangélica, revela noiva

"Somos evangélicos e vamos fazer um culto bem bonito, simples. Depois, queremos festejar nossa união com os amigos e a família em uma grande festa", disse a noiva que assistia aos desfiles do Fashion Rio.

A modelo Rayanne Morais, noiva de Latino, disse em entrevista nesta quinta-feira (18) que se casará em uma cerimônia evangélica já que ela e o cantor se converteram.

O casamento está marcado para o dia 12 de outubro no Copacabana Palace e após a reunião os noivos passarão a lua de mel em Dubai, nos Emirados Árabes, e nas Maldivas.

“Somos evangélicos e vamos fazer um culto bem bonito, simples. Depois, queremos festejar nossa união com os amigos e a família em uma grande festa”, disse a noiva que assistia aos desfiles do Fashion Rio.

O cerimonialista que conduzirá o casamento será Roberto Cohen, famoso entre os artistas. O casal espera 500 pessoas para celebrar a união que aconteceria em dezembro do ano passado, mas que acabou sendo remarcada.

A notícia da conversão do cantor pegou a muitos de surpresa, pois em 2011 Latino chegou a dizer que tinha interesse em gravar CD gospel, mas não tinha a intenção de se tornar evangélico. 


Com informações Mundo Pop e Terra

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pelo menos 11 vítimas de acidente na BR-364 estão hospitalizadas, dois morreram

Mais de 40 pessoas estavam no ônibus que seguia com destino a Guajará-Mirim (RO). No acidente que deixou a frente do veículo destruída, o motorista do ônibus e o auxiliar morreram.

 Acidente deixou frente do ônibus completamente destruída         (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)
Pelo menos 11 pessoas ainda permanecem internadas no Pronto-Socorro João Paulo II, vítimas de um acidente com um ônibus interestadual na BR-364, na madrugada desta sexta-feira (19), que deixou dois mortos. 

As vítimas encaminhadas a um hospital de Candeias do Jamari que precisaram de atendimento especializado seguiram para o pronto-socorro, em Porto Velho.
Do total de 17 pacientes, seis vítimas foram liberadas após receberem atendimento médico.

Segundo informações do João Paulo II, as vítimas que ainda permanecem na unidade de saúde estão sendo avaliadas por médicos especialistas, como cirurgiões e ortopedistas.

Fabiano Rodrigues Waiandt, um dos sócios da empresa de transportes Águia de Ferro, disse ao G1 que 26 passageiros retornaram para a cidade de origem.

 
Frente do veículo ficou completamente destruída  (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)
"Nós fretamos um ônibus que transportou os passageiros de Itapuã do Oeste até Espigão do Oeste, cidade da maioria dos passageiros", explica Fabiano.
Mais de 40 pessoas estavam no ônibus que seguia com destino a Guajará-Mirim (RO). 

No acidente que deixou a frente do veículo destruída, o motorista do ônibus e o auxiliar morreram.

Capacidade João Paulo II

De acordo com a unidade de saúde, há pelo menos 10 dias o pronto-socorro está trabalhando com superlotação por causa da quantidade de vítimas de acidentes de trânsito.


Segundo dados fornecidos pelo Joao Paulo II, em um único dia, foram atendidas cinco pessoas baleadas, quatro com perfuração de faca, cinco vítimas de agressões físicas e 15 vítimas de trânsito.

G1 RO

Deputados de Rondônia aprovam projeto que possibilitará carteira de habilitação gratuita a pessoas de baixa renda

De acordo com a lei que aprova o programa, poderão se candidatar aos benefícios trabalhadores desempregados há mais de um ano, pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos...

Pessoas com renda igual ou inferior a três salários mínimos poderão ter acesso a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita, conforme programa do Governo do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa. Publicado no Diário Oficial do Governo de terça-feira (16), a lei tem 90 dias para ser regulamentada.

O Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores e a Escola Pública Estadual de Trânsito de Rondônia – EPET/RO prevê a isenção de pagamento dos custos para a obtenção de permissão para dirigir nas categorias A, B ou A e B; Carteira Nacional de Habilitação – CNH (definitiva), adição de categoria A ou B na CNH; e mudança de categoria da CNH para C, D ou E.

De acordo com a lei que aprova o programa, poderão se candidatar aos benefícios trabalhadores desempregados há mais de um ano, pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos, alunos matriculados na rede pública estadual e municipal de ensino com bom desempenho escolar, pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, beneficiários dos programas do Governo Federal. 

As despesas relativas aos cursos teórico técnico e de prática de direção veicular arcadas pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RO, assim como o pagamento das taxas relativas aos custos, exames e avaliações do candidato.

Para a execução do programa, o DETRAN/RO está autorizado a celebrar convênios e outros instrumentos congêneres com as entidades representativas dos Centros de Formação de Condutores – CFCs para ministrar os cursos teórico-técnicos e de prática de direção veicular.


 Rondônia News

quinta-feira, 18 de abril de 2013

SEMEC Entrega Materiais para Atendimento Educacional Especializado para as Escolas Municipais de Presidente Médici

As escolas contempladas foram: Escola Cerejeiras, Escola Fernando Pessoa e Escola Lima Barreto.

Visando apoiar os sistemas de ensino na organização e oferta do atendimento educacional especializado – AEE, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), fez a entrega dos materiais disponibilizados pelo MEC para atender de forma complementar ou suplementar  à escolarização dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. 

As escolas contempladas foram: Escola Cerejeiras, Escola Fernando Pessoa e Escola Lima Barreto.

Para cada Escola foram  entregues um Kit contendo os seguintes materiais:

Notebook Positivo, Dominó Tátil, Alfabeto Braille, Jogo de Memória Tátil, Lupa Eletrônica Tipo Mouse USB, Lupa Manual – Tipo I (ampliação de 20 X), Lupa Manual – Tipo II (ampliação de 5 X), Lupa Horizontal, Plano Inclinado, Esquema Corporal, Quebra Cabeças Superpostos e Material Dourado.

Departamento de Comunicação

Calha Norte libera recursos para ampliar centro de reabilitação de Presidente Médici

Segundo o deputado Padre Ton (PT-RO), este investimento foi  solicitado ainda no mandato da ex –senadora Fátima Cleide, em 2011. 

O Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, liberou R$ 150 mil para a ampliação do Centro de Reabilitação de Presidente Médici, que atende crianças e jovens portadores de necessidades especiais.  O recurso foi liberado mediante a Ordem Bancária 800007.
Segundo o deputado Padre Ton (PT-RO), este investimento foi  solicitado ainda no mandato da ex –senadora Fátima Cleide, em 2011. “Atuamos para liberar todas as pendências existentes do parlamentares do partido, e estamos conseguindo quase zerar o que ficou a pagar em orçamentos anteriores”, explica  Padre Ton.
A ampliação do Centro de Reabilitação é antiga aspiração da comunidade. “Devido à procura ter aumentado, o local acabou por limitar o atendimento e oferecer espaço não condizente com as necessidades não apenas da clientela mas também dos funcionários, que desenvolvem trabalho exemplar”, diz Padre Ton.

Assessoria

Prefeituras terão que fazer obras subterrâneas antes de asfaltar ruas

De acordo com a proposta (PLS 119/2011), a prefeitura que não observar essa regra ficará impedida de obter financiamento federal para obras viárias municipais.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, aprovou nesta quarta-feira (17), em caráter terminativo, projeto do senador Acir Gurgacz(PDT-RO) que determina às prefeituras implantar as redes subterrâneas de serviço necessárias – como esgoto, distribuição de água e gás – antes de proceder à pavimentação das ruas, sob pena de ser impedida de obter financiamento federal para calçar ou asfaltar as vias públicas.

De acordo com a proposta (PLS 119/2011), a prefeitura que não observar essa regra ficará impedida de obter financiamento federal para obras viárias municipais.

Para Acir Gurgacz, as obras de engenharia devem ser pautadas pela racionalidade construtiva. “A sequência correta é implantar as redes subterrâneas antes de se efetuar a pavimentação da via.
Dessa forma, evita-se que o pavimento tenha de ser aberto e refeito antes da instalação de cada rede suplementar”, justificou o senador. “A implantação de obras de pavimentação sem a presença de redes de drenagem pluviais, ademais, reduz drasticamente a durabilidade dos pavimentos”, acrescentou.


“É uma questão de bom senso. Não há porque fazer o asfalto, pavimentar a rua, e depois ter que arrebentar tudo para colocar o esgoto, a distribuição de água e de gás", defendeu o relato do projeto, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Caso não haja nenhum recurso para análise do texto no plenário do Senado, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados. 

Assessoria

Ação inédita no legislativo rondoniense, Assembleia cancela homenagem a pecuarista acusado de ser mandante da morte de advogado

Pela primeira vez na história do parlamento rondoniense, a outorga (concessão) de uma honraria foi revogada.

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou em sessão extraordinária, Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do deputado Hermínio Coelho (PSD), revogando o decreto anterior, que concedia a Medalha do Mérito Legislativo, ao pecuarista José Milton de Andrade Rios, acusado de ter sido o mandante da morte do advogado Agenor Martins de Carvalho na década de 80.
Deputados estaduais aprovaram por treze votos favoráveis na terça-feira (16.04) Projeto de Decreto Legislativo de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), revogando um outro decreto legislativo, o de número 460, de 10 de abril de 2013.
Trata-se da concessão da Medalha de Mérito Legislativo ao senhor José Milton de Andrade Rios.

A homenagem havia sido proposta pelo então deputado Jesualdo Pires (PSB), que renunciou ao mandato na Assembleia Legislativa para ser prefeito de Ji-Paraná. Hermínio Coelho disse que telefonou para Jesualdo para tratar do caso, mas não conseguiu falar com ele.

O presidente da Assembleia lembrou que a Casa de Leis tem recebido críticas devido à homenagem, já que o pecuarista José Milton de Andrade Rios é acusado de ser o mandante do assassinato do advogado Agenor Martins de Carvalho. Inicialmente a matéria foi colocada em discussão.

O deputado Kaká Mendonça (PTB) disse que a Assembleia Legislativa não deve mudar decisões somente porque sites de notícia criticam a Casa de Leis. “Mas fico tranqüilo em votar a favor do decreto apresentado por Hermínio Coelho, porque eu não era deputado quando aconteceu a aprovação inicial. Só lembro que o pecuarista foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Ji-Paraná”, destacou.

O deputado Euclides Maciel (PSDB), que tem base eleitoral em Ji-Paraná, disse que conhece o pecuarista José Milton de Andrade Rios. “Ele só foi homenageado pela Câmara de Vereadores porque é tio do presidente. Sou contra a homenagem. Acompanho a decisão do deputado Hermínio Coelho”, disse o parlamentar.

Fonte: Decom/ALE

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Integrantes do Movimento dos Sem-Terra fazem manifestação em cinco municípios de Rondônia

Em Rondônia manifestações também acontecem em Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes e Porto Velho.

Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) fazem manifestação na manhã desta quarta-feira (17), em cinco municípios rondonienses, com o tema “Basta de Violência no Campo, Reforma Agraria Já”.

Em Presidente Médici integrantes do Acampamento Silvio Rodrigues, situado na BR 429 em Alvorada do Oeste fazem um protesto pacifico na BR 364 em frente ao Posto Trevão na saída para Cacoal.

Segundo informações, o protesto faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, também conhecido como "Abril Vermelho". O movimento cobra da presidenta Dilma Rousseff um plano emergencial para o assentamento das 150 mil famílias no País, pois os processos judiciais envolvendo a reforma agrária no Brasil estão parados na Justiça Federal.

Ainda segundo informações do movimento, o governo da Presidenta Dilma, é o que menos assentou trabalhadores desde o governo Fernando Collor.

Em Rondônia manifestações também acontecem em Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes e Porto Velho.

José Roberto

terça-feira, 16 de abril de 2013

Pastor Marco Feliciano participa de entrevista no Programa do Ratinho - Vídeo

Logo no início da entrevista, Ratinho comentou que ninguém nunca havia comentado sobre a comissão antes da polêmica em torno da presença do evangélico na comissão. 


O deputado e pastor Marco Feliciano participou na segunda feira (15), do “Programa do Ratinho”. 

O atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara estiveram no programa para discutir as polêmicas em torno de sua permanência na comissão.

No programa, Feliciano respondeu a perguntas feitas pelo apresentador e, principalmente, a questionamentos enviados pelo público do programa através do Twitter.


Assista a entrevista na íntegra:




A presença do pastor no programa foi amplamente divulgada pelas redes sociais.

- #MarcoFelicianoNoRatinho ao vivo no Ratinho, já estamos ligados. Larga a novela povo!!!! mande perguntas o programa é ao vivo @ratinhodosbt – escreveu a psicóloga Marisa Lobo, no Twitter e no Facebook.
Antes de chamar Feliciano para ser entrevistado, Ratinho afirmou ter chamado também os opositores do parlamentar para participar do programa, mas disse que nenhum deles havia respondido ao convite.

-Parece que gostam de aparecer só naqueles 30 segundos da Globo – afirmou o apresentador que afirmou que entrevistaria o deputado, e não o pastor, ressaltando também que seu programa está aberto para receber qualquer um que quiser manifestar sua opinião sobre a polêmica em torno da Comissão.

- Todas as vezes que me citam, citam o pastor. Sempre rotulando como se um pastor fosse iletrado e intolerante – afirmou Feliciano logo ao entrar no programa, explicando que seus opositores usam sua religião como forma de diminuí-lo.

Logo no início da entrevista, Ratinho comentou que ninguém nunca havia comentado sobre a comissão antes da polêmica em torno da presença do evangélico na comissão. Ao questionar o parlamentar sobre o porquê do surgimento de tal polêmica, a resposta de Feliciano foi de que ele incomodou grupos ligados ao movimento LGBT, que tinham a comissão como seu “quartel general”, e a usavam unicamente para defender seus interesses.

- Eu sempre bati de frente com algumas coisas que esse grupo defende – justificou o pastor, afirmando que é a favor dos direitos dos homossexuais, mas não de privilégios para os mesmos.

- Direitos sim, privilégios não – declarou.

Ao falar sobre as manifestações contrárias ao parlamentar, o programa mostrou uma série de imagens de protestos contra ele, e também contra seu partido, o PSC. Feliciano comentou tais manifestações afirmando que as mesmas não tem participação de “pais de família”, e que seriam esses pais de família as pessoas que ele representa e defende.

- Não tem um pai de família se manifestando contra mim, porque um pai de família tem que estartrabalhando para alimentar sua família – destacou.
Feliciano afirmou ainda que muitos dos protestos feitos contra ele desrespeitam sua família, citando manifestantes que tiraram a roupa
em torno de seu carro no qual ele carregava duas crianças. Ele citou também protestos feitos em frente e até mesmo dentro de igrejas evangélicas usando até mesmo “rituais de feitiçaria”.

Questionado se quem segue a palavra de Deus poderia incitar o ódio, Feliciano respondeu que ódio é o que fazem contra ele, tolhido de seu direito ir ao shopping com sua família, ou até mesmo a um culto sem ser perseguido.
Feliciano reafirmou também que não irá renunciar ao cargo, e afirmou ter sido eleito legitimamente ao congresso e escolhido da mesma forma para presidir a Comissão.

- Estou firme inabalável como os Montes de Sião – respondeu, sobre sua permanência na Comissão. Ele afirmou ainda que se saísse abalaria a confiança do Congresso Nacional, pois “qualquer grupinho [de manifestantes] comprado com 2 mil reais” manipularia as comissões.

Comentando sobre a possibilidade de a polêmica em torno de sua permanência no cargo ser uma forma de desviar a atenção de questões maiores, o deputado confirmou ter dito que renunciaria em troca da saída dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoíno (PT-SP), condenados no julgamento do mensalão, da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), mas ressalta que os líderes petistas “não aceitaram a proposta”.

Outro assunto comentado pelos espectadores foi o apoio que os opositores do deputado têm recebido da classe artística, ao que Feliciano respondeu que não pauta seus atos pela vida desregrada e fantasiosa destes.

- Eu não sou pautado pela vida dos artistas. A maioria dos artistas vive em uma vida de faz de conta. (…) existem artistas que trocam de família como quem troca de roupa – afirmou.

Ainda sobre seus opositores, o parlamentar destacou que são poucos os políticos que se manifestaram abertamente contra ele, listado os nomes de seus principais algozes.

- Dos 513 são só 4 deputados: Jean Wyllys, Erika Kokay e Domingos Dutra e mais um ou dois deputados que estão lá.

Outro questionamento que sempre é apresentado ao deputado, e que também foi levantado no programa foi sobre suas polêmicas afirmações, feitas pelo Twitter, de que a África seria um continente amaldiçoado. De acordo com Feliciano tais afirmações foram retiradas de seu contexto para alimentar uma imagem negativa de sua pessoa.

- Não se pode julgar um homem por 140 caracteres. (…) Pinçaram isso para me acusar de racista – se defendeu, afirmando que tais declarações foram retiradas de seu contexto para serem divulgadas, mostrando assim uma interpretação equivocada de sua visão teológica.

- Existe uma tendência a desmerecer aquilo que eu falo, até porque a mídia me apresenta como um vilão e como se o Brasil inteiro estivesse contra mim – completou.

Ao fim do programa, o apresentador Ratinho ressaltou a Feliciano que, apesar das oposições, existem gays que o apoiam.
- As pessoas de bem, as pessoas coerentes, elas fazem isso – respondeu Marco Feliciano.

Ratinho ressaltou por várias vezes ter chamado o deputado e ativista gay Jean Wyllys, principal opositor de Feliciano, para participar do programa, mas disse nunca ter tido uma resposta do parlamentar.


Fonte:Gospel+

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?