R R Noticias

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rondônia: DEPUTADA EPIFÂNIA ESTÁ INDICIADA POR CORRUPÇÃO, CONFIRMA POLÍCIA FEDERAL



A deputada estadual do PT, Epifânia Barbosa da Silva foi formalmente acusada pelo crime de corrupção passiva e indiciada criminalmente, confirmou nesta quinta-feira o delegado da Polícia Federal (PF), Fabrício Fernando Diogo Braga, afastando, portanto, todas as alegações da legenda de que sua presidente afastada não estava envolvida no esquema de recebimento de propina comandado pelo deputado foragido Valter Araújo (PTB). Segundo o delegado, não somente ela, mas todos os demais parlamentares denunciados na Operação Termópilas (JEAN CARLOS SCHEFFER OLIVEIRA, EUCLIDES MACIEL, ANA LUCIA DERMANI DE AGUIAR, SAULO MOREIRA DA SILVA, JOSÉ FRANCISCO ARAUJO e FLÁVIO HONORIO DE LEMOS) irão responder na Justiça as acusações.


Explica o delegado Fabrício Fernando Diogo Braga que Epifânia Barbosa foi indiciada no final de novembro, poucos dias após a Executiva do PT hipotecar todo o apoio a sua então presidente. A deputada foi indiciada no Artigo 317, corrupção passiva, uma vez que recebia vultuosas quantias de dinheiro de Valter Araújo. As bases para o indiciamento foram as gravações telefônicas. No mês seguinte o operador do esquema, Rafael Santos Costa confirmou em depoimento na PF que repassava grana a Epifânia.

Em entrevista ao RONDONIAGORA na manhã desta quinta-feira, o delegado informou que 40 pessoas já foram indiciadas pela Polícia Federal como participantes do esquema desvendado na Operação Termópilas e que 40 processos já foram encaminhados ao Ministério Público e posteriormente ao Poder Judiciário. Ele acredita que outros 30 processos ainda serão formalizados.

O delegado falou ainda que a Polícia Federal realiza buscas em vários estados do país na caçada ao deputado Valter Araújo, foragido há exatamente um mês.


fonte: rondoniagora

Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?