R R Noticias

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SELEÇÃO - Prioridade é Copa de 2014, não Olimpíada


São Paulo - O diretor de Seleções da CBF, Andres Sanchez, aproveitou o site da entidade que dirige o futebol nacional para dar os seus primeiros recados. E são eles: o ouro olímpico não é prioridade e que o técnico Mano Menezes terá que acabar com os testes visando prioritariamente a Copa de 2014, no Brasil, e não os Jogos Olímpicos de Londres.

Apesar de dizer que o Brasil "vai em busca" do inédito ouro olímpico, o dirigente afirmou que a prioridade já é a Copa do Mundo de 2014. Tanto que os jogos amistosos marcados pela CBF são de olho no time principal.
A entidade já confirmou cinco amistosos este ano: Bósnia (28 de fevereiro, na Suiça), Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo, Alemanha), Estados Unidos (30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de maio, em Nova Jersey-EUA). A Olimpíada começará dia 27 de julho e irá até 12 de agosto na capital inglesa.

"Apesar da proximidade da Olimpíada, os amistosos de junho são da seleção principal. Eu e o Mano Menezes já conversamos sobre isso e o que ficou acertado é que a prioridade é preparar o time para a Copa do Mundo. Embora a nossa seleção seja repleta de jogadores com idade olímpica, nas partidas contra Estados Unidos, México e Argentina, assim como já terá ocorrido contra Bósnia e Dinamarca, quem joga é a principal", afirmou Andres.
"Eu e o Mano Menezes temos conversado bastante sobre isso e chegamos a um consenso de que a fase de testes está chegando ao fim. Está na hora de começarmos a definir o time que brigará pelo título mundial em casa. Em 2013 já teremos uma Copa das Confederações pela frente e é importante que desde já nós tenhamos uma equipe formada e preparada", completou.

Sobre a seleção feminina, o ex-dirigente do Corinthians cobrou resultados de expressão, mas garantiu quatro amistosos antes dos Jogos Olímpicos diante de Estados Unidos, Japão, França e Portugal.
"A CBF dá todo o apoio para as equipes principal e de base com estrutura de comissão técnica idêntica às das seleções masculinas, mas até agora, infelizmente, não houve retorno com um título de expressão. Mas o planejamento e o investimento estão sendo feitos de maneira adequada para que isso aconteça neste ano, com a conquista da inédita medalha de ouro", disse.
Andres na CBF


Andres deixou a presidência do Corinthians no dia 15 de dezembro apesar de o seu mandato ir até fevereiro.
Ele recebeu um convite do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para ser diretor de seleções da entidade e aceitou em novembro, pouco antes do final do Campeonato Brasileiro conquistado pelo clube paulista.
Depois da confirmação, ao ser perguntado sobre o que poderia fazer nas seleções, Andres afirmou: "Tudo, tudo. Uma das atribuições é coordenar todas as seleções, da sub-14, sub-15, à profissional. Até mudar técnico".




Fonte: ilustrado

Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?