R R Noticias

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Acusado de queimar mulher em forno de pizzaria tem ficha criminal



Apontado como autor do crime macabro que chocou a população mato-grossense nesta sexta-feira (02) onde uma mulher foi morta, provavelmente esquartejada e ainda queimada num forno de uma pizzaria restando apenas as cinzas do corpo e parte do crânio, o jovem Weber Melques Vernandes de Oliveira, 22, já é conhecido da Polícia. Ele que é filho do dono da pizzaria Fornalha, na Avenida General Melo, em Cuiabá, já tem passagem pelos crimes de roubo e receptação. A informação foi confirmada pelo delegado Silas Tadeu Caldeiras, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que investiga o crime. O acusado ainda não foi preso.


Segundo o Delegado, ao consultar o nome de Weber no Sistema Infoseg, estrutura nacional de integração de bases federais e estaduais de dados e imagens, foi verificado as passagens policiais. Outros detalhes de quando os crimes foram cometidos e se ele chegou a ficar preso ou não, serão levantados pela equipe do delegado a partir desta segunda-feira (06). Ele informou ainda, que todas as medidas cautelares cabíveis à situação já foram tomadas perante o Judiciário mato-grossense para facilitar a detenção do acusado que teria confessado para o pai matou uma mulher no estabelecimento comercial da família.



A vítima, já foi identificada pela Polícia como sendo a garota de programa Katsue Stefane Santos Vieira, 25, que trabalhava em uma boate na região do bairro Alvorada, nas proximidades da rodoviária de Cuiabá. Apesar da DHPP já trabalhar com a hipótese de que os fragmentos de ossos humanos encontrados carbonizados no forno da pizzaria ser da jovem moradora do bairro Tijucal, o delegado responsável pelo caso, André Renato Gonçalves, ressaltou que apenas exame de DNA poderá confirmar se a moça é mesmo a vítima do homicídio. A família da jovem disse que ela está desaparecida desde a última quinta-feira (02).

O pai do suspeito Weber Melques Vernandes de Oliveira prestou depoimento ao delegado André Renato Gonçalves, no final da tarde de sexta-feira, e contou que vizinhos ligaram para ele dizendo que ouviram gritos de uma mulher, na madrugada de sexta-feira (03), por volta de 1 hora. Testemunhas disseram que viram o rapaz entrando com uma mulher na pizzaria e saiu pela manhã sozinho e sujo de sangue. O empresário disse ao delegado que conversou com o filho e ele teria dito que havia matado uma pessoa, porém não contou quem e nem onde. Em seguida, pegou sua motocicleta e desapareceu, sem dar mais notícias.

Documento de identidade da vítima morta e queimada em forno e bijuterias encontradas em meio as cinzas do corpo

No forno da pizzaria, peritos recolheram restos de ossos, um anel e uma corrente. O material biológico da jovem será comparado com o material encontrado no local do crime, que havia sangue.



Fonte: nopoder
Imagem: Otmar de Oliveira e Divulgação Orkut/internet






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?