R R Noticias

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Brasil sem vírus: Dia D recebe 53% de adesão


Mais de mil moradores do edifício Copan disseram "Sim" ao Dia D - marco do movimento
Brasil sem Vírus. A ação foi realizada hoje, 4 de fevereiro, e contou com a participação de
voluntários do CDI (Comitê de Democratização da Informática). O Dia D do Brasil Sem
Vírus
recebeu ampla cobertura da imprensa e o equivalente a três dos seis blocos pertencentes
ao edifício residencial conhecido por ser o maior da América Latina abriram suas portas para
agentes e engajados; prontos para ajudar a mudar a realidade do país.

Andar por andar, bloco por bloco...
A varredura do Copan teve início às 10h e contou com dois pólos de concentração. Enquanto voluntários do CDI, junto com a equipe do TechTudo, acompanharam a imprensa e o público no térreo, agentes do comitê visitaram moradores que ainda não tinham aderido ao movimento ou que ainda não tinham vacinado seus computadores. Quem permaneceu na área principal, pôde acompanhar o crescimento orgânico do Mapa de Adesão, que aumentava toda vez quem um novo morador concordava em participar da ação.




No total, 307 computadores receberam vacinas do Brasil sem Vírus, que incluiu visita técnica com direito a instalação de antivírus. Dezenas de pessoas que passaram pelo local puderam levar camisetas, blocos de anotações, degustações de produtos Globo.com e muita informação sobre segurança na web. Computadores foram colocados à disposição do público para disseminar a iniciativa e fornecer dicas de segurança na web.
Quem disse que acabou?

O Dia D foi uma das mais importantes ações do Brasil sem Vírus, mas o movimento não para por aí. A meta é tirar o Brasil do ranking dos países mais infectados do mundo. Para isso, é preciso que todos façam a sua parte e baixem o antivírus do site, além de divulgar seus próprios links de perfil. Fora ajudar a distribuir vacinas para os amigos, que também precisam manter seus computadores seguros, o internauta que divulgar o site sobe no Ranking dos Voluntários e passa a ser responsável por um país em que inclusão digital também é sinônimo de consciência e responsabilidade.



Fonte: globo.com
Imagem: Ilustração internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?