R R Noticias

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Deputado quer proibir perseguições a bandidos em Rondônia


Em um pedido no mínimo infeliz o deputado Valdivino Tucura (PRP) em visita ao comandadante geral da PM de Rondônia coronel Paulo César de Figueiredo, solicitou que ao comandante que a PM evite perseguições policiais em vias públicas, na verdade isso é um direito do agente de segurança, o papel da é evitar e reprimir os crimes, aonde se encaixa as abordagens, perseguições e ações táticas, sendo uma prática rotineira da autoridade policial.

A preposição do deputado foi destaque ontem em várias emissoras de rádio de Rondônia, inclusive foi destaque no "Programa Papo de Redação", da rádio Parecis FM 98,1 da capital, onde os ouvintes da rádio fizeram críticas ao pedido do deputado ao camandante geral da Polícia Militar.


Veja a matéria enviada pela assessoria do deputado Valdivino Tucura



O deputado estadual Valdivino Tucura [PRP] visitou no início desta semana o comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Paulo César de Figueiredo, a quem elogiou pela atuação da polícia no combate ao crime. Na oportunidade, o parlamentar fez um pedido ao comando da PM no sentido de evitar perseguições a veículos nas ruas. O objetivo é proteger a vida dos próprios policiais e dos cidadãos comuns.

O deputado explicou que em várias regiões do estado tem sido comum o registro de acidentes envolvendo viaturas da polícia durante perseguições a veículos, o que pode colocar em risco a vida dos próprios policiais e das pessoas que transitam pelas ruas.

Ainda segundo o deputado Tucura, até o comando geral da PM tem instruído os policiais a evitar perseguição a veículos nas ruas e a usar outros meios para identificar e punir quem não respeita as leis. “O policial deve anotar a placa e usar o serviço de inteligência da polícia para dar eficiência ao seu trabalho. Quando acontece um acidente envolvendo uma viatura, há prejuízo para o Estado e também para as vítimas”, explicou.

Valdivino Tucura enfatizou que está na Assembleia Legislativa à disposição da Polícia Militar, da Polícia Civil e também do Corpo de Bombeiros dos 52 municípios de Rondônia, como parceiro na luta por melhores condições de trabalho e equipamentos que venham facilitar a prestação de serviços à comunidade.


fonte: oobservador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?