R R Noticias

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mundo - Chinês empaca o trânsito de autoestrada para transportar seus mais de 200 patos


O fazendeiro Xu Ling conduz suas aves para que elas possam se alimentar em um lago próximo.



Normalmente, a causa dos engarrafamentos é o grande fluxo de veículos. Às vezes, um acidente ou algum evento externo também pode acarretar lentidão. Na China, no entanto, os culpados pelos problemas de tráfego na província de Hunan são mais de 200 patos.

Para fazer justiça aos animais, o grande "vilão" da história é o fazendeiro Xu Ling, que decidiu que caminhar calmamente com as aves por uma autoestrada de alta velocidade é a melhor maneira de transportá-los.

Das quatro faixas da via, cujo limite máximo é de 110 km/h, o peculiar comboio tomou conta de duas, ocupando totalmente o espaço destinado a um dos sentidos. Para passar e continuar a viagem, só seguindo a receita tradicional: ligando a seta, aguardando não vir um carro no caminho oposto e, enfim, colocando os pobres patinhos para comer poeira.




- Eu sei que não deveria fazê-lo, e que seria multado se a polícia me visse, mas eu tenho centenas de patos e preciso de uma estrada larga para conduzir todos ao mesmo tempo - defendeu-se Ling, de acordo com o jornal "Romanian Times".

O trajeto é feito para levar os animais a um lago próximo, onde eles são alimentados. Até há um caminho alternativo, por ruas mais estreitas, mas o risco de um dos patos se perder se tornaria muito maior. De uma forma ou de outra, o fazendeiro acredita saber como acalmar os motoristas mais apressados.
- Eu me desculpo com todos, mas os meus patos só podem andar nesta velocidade. O jeito, então, é pedir um pouco de paciência - diz o chinês


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/bizarro/chines-empaca-transito-de-autoestrada-para-transportar-seus-mais-de-200-patos-3964007.html#ixzz1mMbRG3fi




Fonte: extra.globo.com
Foto: Reprodução / Romanian Times


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?