R R Noticias

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mundo - Incêndio em prisão de Honduras deixa mais de 270 mortos

Polícia investiga causas de fogo em penitenciária de Comayagua e autoridades temem que prisioneiros tenham conseguido fugir


Um incêndio atingiu uma prisão de Honduras na noite de terça-feira, deixando ao menos 272 mortos, segundo dados do governo. Autoridades temem que vários prisioneiros tenham conseguido fugir da penitenciária de Comayagua, cidade 140 km ao norte da capital, Tegucigalpa.

De acordo com o diretor do sistema penitenciário nacional, Danilo Orellana, a prisão abriga cerca de 800 homens. Autoridades investigam duas possíveis causas para o incêndio, que levou mais de uma hora para ser controlado: que ele tenha sido provocado por presos durante uma rebelião ou por um curto-circuito.

Bombeiros disseram que a maior parte das vítimas morreu queimada ou por inalar fumaça. Alguns sobreviventes escaparam pelo telhado e se jogaram do alto do prédio, de acordo com familiares.





O porta-voz dos bombeiros, Josué Garcia, disse que muitos prisioneiros ficaram presos em suas celas porque o guarda que tinha a chave não foi localizado. "Há muitos corpos empilhados no interior da prisão de pessoas que com certeza tentaram, mas não conseguiram escapar do fogo", afirmou.

Nos hospitais de Comayagua dezenas de feridos foram atendidos. Uma enfermeira do Hospital Santa Teresa contou aos jornalistas que ao menos 30 presos deram entrada com queimaduras de terceiro e quarto graus. O Hospital Escola em Tegucigalpa também recebeu feridos.


Fonte: iG São Paulo
Imagem: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?