R R Noticias

sexta-feira, 9 de março de 2012

Deputado Estadual Jesualdo Pires quer saber onde o Dnit aplicou 92 milhões de reais na BR 364 no ano de 2011


Precisamos ter acesso aos contratos para identificar quais os trechos da BR 364 foram recuperados e quando os trabalhos foram realizados


O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), da tribuna da Assembleia Legislativa, repudiou, mais uma vez, esta semana, o descaso do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) às péssimas condições de trafegabilidade da BR 364. Fato reportado neste fim de semana em mídia nacional.

Rodovia de fundamental importância para o escoamento da produção de toda a região Norte e Centro Oeste do País, a BR 364, inicia em Limeira-SP, no km 153 segue até a divisa com o Estado de Minas Gerais, cortando Goiás, Mato Grosso, Rondônia e terminando no Estado do Acre .

O elevado índice de mortes, feridos e invadez causados pelos acidentes, além dos prejuízos dos produtores e dos motoristas obrigou o deputado Jesualdo Pires, desde 2009, a exigir do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura, a reconstrução da BR 364, não obtendo nenhum resultado positivo.

Jesualdo Pires foi surpreendido ao ouvir, em rede nacional no ultimo domingo do representante legal do Departamento que o Dnit investiu, só em 2011, R$ 92 milhões na recuperação e pavimentação da BR 364. Inconformado com o posicionamento, o deputado solicitou à Mesa Diretora do Poder Legislativo o envio de documento, em caráter de urgência, exigindo da bancada federal o detalhamento da aplicação do referido valor

. “Precisamos ter acesso aos contratos para identificar quais os trechos da BR 364 foram recuperados e quando os trabalhos foram realizados, pois até agora nenhuma obra ou trabalho foi feito”, desabafou o parlamentar.
O documento foi redigido e encaminhado à coordenadora da bancada federal em Brasília deputada Marinha Raupp para possíveis providências.



fonte: Rondoniavip.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?