R R Noticias

domingo, 11 de março de 2012

"Impostômetro" ultrapassa à marca dos 300 bilhões de Reais



Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), às 23h55 da última quinta-feira, dia 8 de março, o Impostômetro (painel que calcula a arrecadação de impostos no país) ultrapassou a marca de de 300 bilhões de reais de impostos arrecadados em 2012. Comparando com 2011, essa marca foi alcançada 13 dias mais tarde.

“O PIB cresceu 2,7% enquanto os tributos cresceram 4,3% em 2011. Esse crescimento maior dos impostos significa que a sociedade está tendo suas riquezas drenadas", disse em nota o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato. Ele ainda criticou os recordes sucessivos na arrecadação de dinheiro por todas as esferas de governo. “Em seis anos a arrecadação de impostos no

Brasil duplicou, mas o crescimento do país não dobrou. É passada a hora de o brasileiro se enxergar como pagador de impostos e não como mero contribuinte. Somente com a consciência de cidadãos é que vamos nos mobilizar para cobrar uma melhor utilização do dinheiro público.”

Implantado em abril de 2005 pela ACSP, em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o Impostômetro calcula a arrecadação de impostos em tempo e pode ser acompanhado pelos brasileiros pelo site www.impostometro.com.br .

Em 2011, o Impostômetro registrou um recorde, quando em setembro o painel atingiu a marca de R$ 1 trilhão de reais, 35 dias mais cedo do que em 2010.



Veja no link quanto o Município de Presidente Médici RO já arrecadou em impostos em 2012 segundo dados do IMPOSTÔMETRO. Impostos arrecadados em Presidente Médici





Fonte: agoravale
Ilustração: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?