R R Noticias

segunda-feira, 12 de março de 2012

Senador Ivo Cassol é denunciado pelo Jornal O Globo por empreguismo em seu gabinete


O jornal O Globo deste fim de semana denuncia o senador Ivo Cassol (PP-Rondônia) e outros senadores acusados de contratações irregulares.

Segundo o jornal, “o senador Ivo Cassol (PP-RO), que emprega 67 comissionados em seu gabinete, patrocina uma ilegalidade. O jornalista Francisco Sued de Brito Pinheiro Filho, nomeado como assistente parlamentar em 1 de dezembro do ano passado, ganhou outro cargo público, na Assembleia Legislativa de Rondônia. Em 1 de fevereiro deste ano, ele foi nomeado para trabalhar no gabinete da presidência da Assembleia. Embora o acúmulo de função pública seja proibido por lei, Sued continua a receber pelo Senado e pela Assembleia”.


O Globo informa que “a assessoria do senador disse, há 10 dias, que Cassol já havia identificado o problema e mandara demitir o funcionário. No entanto, até sexta-feira ele continuava como servidor federal, de acordo com o Quadro de Servidores Efetivos e Comissionados do Senado”.

Ainda de acordo com o Globo, “Cassol emprega Carlos Alberto Canosa, seu ex-secretário de Assuntos Estratégicos quando foi governador de Rondônia. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) pediu abertura de investigação contra Canosa por irregularidades em contrato de R$ 15 milhões para publicidade do governo”.



Com informações do Jornal O Globo.com
Ilustração: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?