R R Noticias

quinta-feira, 29 de março de 2012

Temporal causa alagações e prejuízos em Ji-Paraná - Fotos


O forte temporal com muita chuva e vento na tarde e noite de terça-feira, mais uma vez, deixou ruas, avenidas e muitos bairros em situação crítica em Ji-Paraná.

A avenida, Brasil considerada a principal do segundo distrito foi tomada pela a enxurrada, invadindo residências e estabelecimentos comerciais. Já na rua, São Francisco do bairro, Parque dos Pioneiros, o corte de uma árvore causou o represamento da água que invadiu sete residências, deixando enormes prejuízos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros apesar da chuva acompanhada de fortes ventos, relâmpagos, trovões e até queda de raios, a solicitações de auxílio foi considerada normal.

Segundo o tenente BM Jorge Nascimento o maior problema acabou sendo registrado no bairro, Parque dos Pioneiros, mesmo assem, sem o registro de vítimas.

“O maior problema foi a grande enxurrada que desce do nível mais alto da cidade no sentindo dos bairros, Vila Jotão, Primavera, Duque de Caxias e São Francisco, mais logo, o trafego volta a sua normalidade”, declarou.


Prejuízos

Na rua, São Francisco do bairro, Parque dos Pioneiros sete famílias passaram momentos de desespero, com a água que se represou em decorrência de uma árvore que foi cortada, e o material não retirado, prejudicando a passagem da enxurrada no córrego.

Uma das famílias foi a do mototaxista, Emerson Lima que ficou ilhado com a esposa e uma filha. Ele disse que a água entrou na residência, atingindo quase meio metro e danificando móveis e eletrodomésticos. “Um amigo nos emprestou uma bomba usada em carro de limpa fossa para retirar toda a água”, declarou.

Outra vítima, o artesão Joel Bento também teve a casa inundada. “Pedir muitos móveis por causa de uma ação irresponsável. E agora, que vai nos ressarcir dos nossos prejuízos?”, lamentou. A propriedade do morador que cortou a árvore é de aluguel, e também foi atingida. A reportagem não conseguiu contato com o mesmo para se pronunciar.












www.centralrondonia.com.br
com informações do Diário
da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?