R R Noticias

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Acidente de avião mata herdeiro bilionário brasileiro - Video


Fernando Arruda Botelho foi um dos principais executivos do Grupo Camargo Corrêa

Amante da aviação, o empresário Fernando Arruda Botelho, 63, herdeiro do Grupo Camargo Corrêa e um dos empresários mais conhecidos do País, morreu nesta sexta-feira (13) vítima de um acidente envolvendo sua maior paixão.

O avião caiu na zona rural de Itirapina, na região de São Carlos, em São Paulo. As circunstâncias da tragédia ainda não foram divulgadas. O executivo deixa mulher, três filhos e três netos.

Natural de São Paulo, o executivo do grupo que fatura mais de R$ 16,9 bilhões por ano era casado com Rosana Camargo de Arruda Botelho, uma das três filhas do fundador do grupo Camargo Corrêa, Sebastião Camargo.

Botelho já havia sido vice-presidente do grupo e chegou a dividir o comando com outros dois genros do patriarca Sebastião, Luiz Roberto Ortiz Nascimento e Carlos Pires Oliveira Dias. O executivo não ocupava atualmente cargo administrativo na companhia.

A aeronave de pequeno porte caiu em uma fazenda por volta das 12h25, em uma região próxima à represa de Broa, apontam informações preliminares do Corpo de Bombeiros. O empresário se dirigia para sua propriedade nas proximidades do local da queda.

Depois de cair em uma plantação, o avião pegou fogo. Além de Botelho, outra pessoa morreu.

O acidente ocorreu próximo ao local de pousos construído pelo próprio Botelho na década de 80, batizado de aeródromo Dr. José Augusto de Oliveira Botelho. O local, que tem uma pista de 1.500 metros, foi inaugurado exclusivamente para uso particular.

Amor pelos aviões

O empresário fundou ainda o Instituto Arruda Botelho, em Itirapina, também em São Paulo. A entidade chegou a construir réplicas do Demoiselle, avião criado por Santos Dumont logo após o lendário 14 BIS.

No ano passado, Fernando de Arruda Botelho entrou para a história ao ser o primeiro civil a trazer uma aeronave americana de guerra para o Brasil e ainda conseguir licença para poder voar com ela no País.


O avião da década de 1950 foi usado em treinamento da Marinha dos Estados Unidos e também em combate.


Veja mais na reportagem abaixo.





R7 / Video: YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?