R R Noticias

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeito de Pimenteiras é denunciado pela ex-esposa ao Ministério Publico sob acusação de desviar dinheiro público


O prefeito de Pimenteiras RO, Olvindo Luiz Dondé, conhecido popularmente como “Vino”, foi acusado pela ex-esposa, Magna Méri, de ter comprado materiais de construção e pagado com nota fiscal da prefeitura. O caso foi parar no MP. A denúncia foi publicada na edição desta sexta-feira, 25, no jornal Correio de Notícias.

Conforme o noticioso, Magna teria entregue uma farta documentação ao MP com suspeita de desvio de dinheiro público, entre elas, um caso curioso que envolve o pai dela, Benjamin Moura de Souza, de 96 anos. O prefeito teria comprado materiais de construção em duas empresas com a intenção de construir uma casa ao ex-sogro.

Ele teria pago a mercadoria com nota fiscal da prefeitura de Pimenteiras. Ao perceber algo estranho, Magna questionou o prefeito sobre a procedência da mercadoria, e a nota fiscal, momento em que Vino fez ameaças caso ela o denunciasse. As notas fiscais que comprovam a transação comercial já estariam em mãos do MP.

Caso sejam comprovadas as denúncias, Vino poderá ser condenado por improbidade administrativa. O prefeito não foi localizado para dar a versão dele a respeito das acusações.


Com informações do Extra de Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?