R R Noticias

domingo, 27 de maio de 2012

Presidente Médici - GARSA e PETI fazem ação de preservação do meio ambiente no Rio Machado


Na manhã da quarta-feira (23) aconteceu as margens do Rio Machado, lado direito, próximo a ponte da BR 429, uma impactante ação voluntária ecológica, voltada a preservação do meio ambiente. O trabalho foi realizado através de uma parceria entre a AABB Comunidades, GARSA e P.E.T.I, com apoio da Sembeas, Semec e AABB.

No local existe uma rampa para embarque e desembarque de barcos e canoas. Também é intensa a frequência de pescadores, banhistas e outras pessoas que vão até aquele local para outras atividades, deixando para trás, nas margens e até dentro do rio, todos os seus resíduos sólidos (garrafas petes, de vidro, latas, plástico e outros). Outro problema ainda maior é que alguns vândalos que passam por ali acabam quebrando garrafas de vidro, oferecendo risco a saúde de terceiros e a si mesmo.

Para tentar amenizar este problema, os alunos do PETI e colaboradores instalaram um “barco coletor de lixo”, e várias placas educativas sobre o meio ambiente e, ainda coletaram 05 sacos de 60 litros cada, cheios de lixo que se encontravam nas margens do rio. Segundo comentou um dos responsáveis pelo evento, esta ação feita pelos alunos tem como objetivo principal despertar nos usuários daquele local atitudes coerente com a natureza e, consciência ambiental.

O GARSA, AABB COM. e o P.E.T.I pretendem continuar com essas e outras ações em nosso município, mostrando aos cidadãos a necessidade dos cuidados com a natureza, buscando promover o desenvolvimento sustentável e, alertando para a urgência do equilíbrio no uso de recursos naturais, garantindo assim uma ecologia saudável para nós e as gerações futuras.



Por: Alairton J. Vicentin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?