R R Noticias

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Senador Ivo Cassol diz que IDARON se transformou em um cabide de empregos


Em discurso no Plenário na noite desta quarta-feira (16), o senador Ivo Cassol (PP-RO) lamentou a atual situação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário de Rondônia (Idaron). Segundo o senador, o instituto está deteriorado e se transformou em um cabide de empregos.

Ivo Cassol disse que na época em que foi governador o instituto tinha 40 barcos para fiscalização e lamentou que hoje estejam encostados, quebrados e sem combustível. O senador ressaltou o fato de que a pouca fiscalização na região de divisa pode comprometer o rebanho do estado, por conta da possibilidade de contaminação com febre aftosa.

- Se ocorrer casos de febre aftosa, a economia do estado e dos municípios pode quebrar. Se isso acontecer, vão isolar nosso estado e não vamos ter pra quem vender nossa carne e nosso leite – alertou o senador.

Cassol elogiou ex-diretores do Idaron e disse que, poucos anos atrás, os técnicos chegavam a entrar até 50 quilômetros dentro da Bolívia para vacinar o gado e, assim, criar uma espécie de barreira sanitária. Segundo o senador, o estado precisa manter a vigilância. Cassol lembrou que a pecuária representa 40% do produto interno bruto (PIB) estadual e que Rondônia é o 4º maior exportador de carne e o 8º maior produtor de leite do país.


Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?