R R Noticias

domingo, 10 de junho de 2012

Futebol - Ji-Paraná vence o Espigão por 4 a 1 e conquistou o título de Campeão Rondoniense de 2012



Depois de 11 anos sem uma conquista, o torcedor do Ji-Paraná finalmente pode soltar o grito de campeão da garganta. Jogando fora de casa, o time bateu o Espigão por 4 a 1 e conquistou o título de Campeão Rondoniense de 2012. A partida aconteceu neste domingo, às 18h45, no Estádio Luizinho Turrati, em Espigão d'Oeste.

Ignorando a torcida adversária, o Jipa conseguiu um gol logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Juliano. A vantagem maior, entretanto, aconteceu na etapa complementar. Aos 18 minutos, Robson Baiano fez o segundo da equipe. Motivado pelo gol, o Jipa ainda fechou o caixão do Espigão e marcou o terceiro com Leandro Rodrigues, aos 25 minutos. O time da casa chegou a descontar no final da partida, mas o Jipa marcou mais um e colocou a faixa de campeão.

Com isso, time de Ji-Paraná conquistou seu nono título estadual e quebrou o jejum de 11 anos sem vencer o certame. A última vez que o torcedor to Jipa tinha soltado o grito de campeão foi em 2011, quando o time derrotou o União Cacoalense na final.


Quem diria?

Depois de fazer uma campanha regular na primeira fase da competição, se classificando na quarta colocação, o Jipa fez valer o tamanho de sua torcida no estado e eliminou, na semifinal, o Vilhena. o VEC, que até então tinha feito grande campanha na competição, perdeu nos pênaltis para o Galo, em uma partida emocionante.


Volta por cima

A equipe azulina de Ji-Paraná é o maior e mais tradicional clube de Rondônia, e após o rebaixamento em 2008 paralisou as atividades no futebol profissional, voltando apenas em 2011 na segunda divisão, e conquistando o acesso para a elite 2012 de forma invicta. Já na primeira divisão a equipe do Ji Paraná teve dificuldades para classificar na primeira fase, mas provou ter um elenco mais forte e experiente.

O curioso é que em 2011 o treinador Tiago Batizoco, juntamente com o auxiliar Derli Soares, o meia atacante Robson Baiano e o volante Yuri foram campeões defendendo o Espigão. No segundo semestre, foram campeão da segunda divisão defendendo o Ji-PA, e consequentemente , hoje foram BI Campeões da elite estadual. O treinador Tiago Batizoco que também esteve na Copa SP com a equipe Jrs, se desligou da equipe na segunda fase.



Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?