R R Noticias

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho, em Brasília



A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (14), em Brasília, o empresário e ex-senador por Rondônia Mário Calixto Filho. Contra o empresário há mais de 100 processos, segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre eles peculato e formação de quadrilha.

De acordo com nota do Ministério Público de Rondônia (MP), a prisão é resultado do trabalho de inteligência do MP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex), e em conjunto com a Polícia Federal.

A prisão de Mário Calixto Filho é decorrente da Operação Titanic, deflagrada pela Polícia Federal em 2008, nos estados de Rondônia, Espírito Santo e São Paulo.

Mário Calixto foi senador por Rondônia na condição de 1° suplente na vaga deixada por Amir Lando, que assumiu o Ministério da Previdência Social em 2007.O empresário está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Foi detectada na operação Termópilas, uma grande influência do empresário no Detran- Departamento Estadual de Trânsito. Ao ser preso, Mário Calixto almoçava junto com um assessor do senador Acir Gurgacz (PDT) identificado por Albuquerque.

Foragido da justiça de Rondônia, respondendo a mais de 140 processos judiciais e com mandado de prisão expedido ano passado, o empresário Mário Calixto Filho, proprietário do jornal O Estadão, aparece em diversas gravações feitas pela Polícia Federal na Operação Termópilas. São conversas longas, com seu sobrinho Mário André. Em novembro de 2011 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o pedido de prisão do empresário de 61 anos, que vinha conseguindo “dar um baile” nas autoridades.

Em uma das conversas Calixto revela que esteve em Cuba, Estados Unidos, Panamá e naquele momento estava em Ji-Paraná. Mesmo com o mandado de prisão expedido.


Com informações Rondonoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?