R R Noticias

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Porto Velho, dez casos de violência contra mulheres foram registrados nas últimas 24h na Central de Polícia da capital.


Maior número de casos dos últimos quatro meses, diz delegado.


Na Central de Polícia (CP) números de flagrantes de lesões corporais contra mulheres do dia 24 em Porto Velho chegam a dez. Segundo o delegado de plantão Marcelo Cozac Bonfim, todos os agressores permanecem detidos. "Em quatro meses que estou trabalhando aqui nesta central é a primeira vez que vejo tantos flagrantes relacionados a lesão corporal contra mulher". Maioria das vítimas tem idade entre 30 e 40 anos.

Ainda de acordo com o delegado, dos dez flagrantes registrados, até o momento, nove foram autuados na forma da Lei 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha. As agressões, segundo os boletins de ocorrência, são executadas por meio de socos, pontapés como também por arma branca (facas ou utensílios pontiagudos) ou qualquer objeto que possa ferir a vítima, como é caso de uma senhora de 52 anos que apanhou do marido com um pedaço de vidro.

Os dados são da Central de Polícia que é responsável pela coordenação de cinco delegacias da capital, do primeiro ao quinto DP. Há possibilidade de outros casos terem sido registrados nas outras oito unidades de polícia pela cidade, afima o delegado. "Esses casos são os chamados recorrentes. É muito difícil uma mulher sofrer agressões pela primeira vez e denunciar o companheiro.

Hoje não dependemos mais do consentimento da vítima para a prisão em flagrante. Se for constatado a lesão corporal, o agressor é conduzido na hora".


Com informações G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?