R R Noticias

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Anel Viário beneficia trabalhos de duplicação da BR-364 em Ji-Paraná


A BR-364 está sendo duplicada no perímetro urbano de Ji-Paraná, o que deverá resolver o caótico trânsito local. Porém, até o final da obra os transtornos são inúmeros, principalmente nos horários de pico. Apesar de ser uma obra federal, o governo de Rondônia surge como um dos principais aliados para garantir a tranqüilidade da população com a diminuição do fluxo de veículos, principalmente carretas e caminhões.

No início de abril deste ano o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) encerrou o aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Machado, no anel viário de Ji-Paraná, e liberou o tráfego.

Desde então, a maioria das carretas que transitariam pelo perímetro urbano de Ji-Paraná optam pelo trajeto de 13 km do anel viário, que recebe atenção diária do DER, com serviços de recuperação de trechos destruídos pelo peso das carretas e com o serviço de caminhões pipa que passam o dia inteiro molhando a estrada para evitar o excesso de poeira e, conseqüentemente, acidentes.

“O governador Confúcio Moura sabe da importância do anel viário para Ji-Paraná. Por isso determinou que fosse feito o aterro para liberar o tráfego. Agora, está buscando recursos junto ao governo federal para o asfaltamento dos 13 km da via”, destaca o engenheiro Lúcio Mosquini, diretor-geral do DER.

O diretor-executivo do Departamento, Rodrigo Viana, afirma que cerca de 30 carretas passam por hora pelo Anel Viário. “Todo esse fluxo de veículos passaria pela BR-364, por dentro da cidade, causando transtornos no trânsito e aumentando os ricos de acidentes”, ressalta Viana.

O residente regional do DER em Ji-Paraná, Paulo Barros, diz que dois caminhões pipa estão à disposição do Anel Viário desde que o transito foi liberado. “Mesmo molhando a pista a poeira ainda é intensa. Os 13 km da estrada estão sinalizados e nossa dificuldade é para conter a poeira para evitar acidentes”, acrescenta.






Decom RO / Fotos Ivoneide P. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?