R R Noticias

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ji-Paraná-Movimento unificado fecha BR-364 na entrada do Anel Viário


O Movimento Unificado pela Reforma Agrária e a Transposição dos servidores de Rondônia para o quadro do Governo Federal, formado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintero), Via Campesina, Central Única dos Trabalhadores (CUT/RO), Movimento dos Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Rondônia (Fetagro) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) fecharam na manhã desta quarta-feira a BR-364, mais precisamente, na entrada do Anel Viário, sentido centro da cidade.

De acordo com Claudinei dos Santos representante da Via Campesina e MST este é um ato inédito na história dos movimentos reivindicatórios do Estado de Rondônia. Ele afirmou que o propósito da manifestação é de chamar a atenção das autoridades, entre elas, deputados federais, senadores e especial da presidente, Dilma Rousseff para a falta de atenção da Reforma Agrária que continua em passos lentos em todo o Brasil, mais especialmente, em Rondônia. “Estamos iniciando essa importante união entre as entidades representativas do campo e da cidade”, declarou.


Confrontos

Representante da Comissão Pastoral da Terra (CPT) padre, Zezinho disse ao Central/Rondônia que este ano, cinco pessoas já foram assassinadas em consequência de confrontos por causa da luta pela terra. “Isso é um absurdo. Temos tantas terras devolutas, e o governo fica caminhando lentamente com a Reforma Agrária”, afirmou.


Sintero

A representante do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintero), Regina Maria de Almeida (conselheira fiscal) disse que a entidade apoia o movimento, e que, neste contexto de reivindicação também está a questão da transposição dos servidores de Rondônia para o quadra do Governo Federal, conforme a Emenda Constitucional Nº 60 que assegura todas as garantias, e não como a Advocacia Geral da União (AGU) pretende somente a transferência até 87 e com o salário do Estado.
“Estamos lutando por um direito adquirido, e temos a certeza que conseguiremos.

Essa união vai nos fortalecer, ainda mais”, acredita. O movimento na BR-364 conta com representantes das cidades de Ouro Preto, Presidente Médici, Vilhena, Alvorada, Costa Marques, Jaru, Porto Velho e Ji-Paraná, e não tem tempo determinado, e poderá chegar até o centro da cidade.



Com informações Central Rondônia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?