R R Noticias

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Presos colocam fogo em cela na Casa de Detenção de Vilhena - Vídeo


21 presidiários dividiam espaço onde caberiam apenas 9. Fogo nesta sexta-feira começou depois de grupo receber punição.

Um princípio de rebelião reuniu o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e o Grupamento de Operações Especiais (GOE) em Vilhena, RO na manhã desta sexta-feira (7). Segundo informações do diretor administrativo da Casa de Detenção a cidade, Lidiomar Gonçalves, 21 presos que estavam em uma ala de segurança atearam fogo nos objetos, que estavam na cela, em protesto após ficarem sem televisão e aparelho de som.

A medida foi tomada depois de uma tentativa de fuga dias antes. Os 21 presos dividiam uma cela com capacidade para 9 pessoas quando o fogo começou.

Ninguém ficou ferido, mas o local ficou destruído pelo incêndio. De acordo com Gonçalves, na ala de segurança estavam presos do regime fechado.

Após a destruição da cela, o grupo foi transferido para quatro cidades do estado; Rolim de Moura, Jaru, Pimenta Bueno e Cacoal.

Armas artesanais foram apreendidas pelos policiais. Atualmente a Casa de Detenção de Vilhena abriga 240 presidiários, 50 deles são do regime fechado.




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?