R R Noticias

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Temporal com rajadas de vento de 85 km/h derruba árvores e destelha casas em Vilhena, RO


Várias residências ficaram sem energia durante tarde. Forte vento destruiu parede de escola onde crianças estudavam.

Foram somente 30 minutos de chuva, mas aliada à força do vento, muitos prejuízos foram causados em todas as regiões de Vilhena, RO. Queda de energia, árvores arrancadas e dezenas de casas destelhadas é o que se viu no fim da tarde desta segunda-feira (24).

Sobre o apagão, o líder de gestão local da concessionária de energia, Antônio Inácio Gonçalves, disse ao G1 que a queda de energia foi causada por descargas elétricas, que atingiram a cidade durante a forte chuva, mas o reestabelecimento do fornecimento de energia foi rápido. De acordo com Gonçalves, algumas residências ainda estão sem luz, porque muitos fios foram atingidos por quedas de árvores.

Na residência de José Ailton de Oliveira, que mora no Bairro São José, uma árvore não suportou a força do vento e caiu sobre a casa, que estava vazia. “Eu estava na casa do meu pai, ao lado, ajudando a repor algumas telhas que o vento tinha arrancado, quando ouvi o estrondo”, conta Oliveira.


No setor de chácaras da cidade, próximo ao Bairro São José, o telhado da unidade básica de saúde foi arrancado e a água da chuva molhou equipamentos e documentos.
Na Escola Clemente Humberto Selhorst, onde estudam cerca de 70 crianças, uma parede foi destruida pela força do vento.

Ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande. “Estávamos todos dentro das sala. O susto foi enorme. Principalmente quando um estilhaço de telha acertou o vidro da janela”, conta o professor Uziel Soares.


G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?