R R Noticias

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Jovem Alvoradense tem Projeto de Lei debatido e discutido no Parlamento Jovem da Câmara dos Deputados, em Brasília


Thaynara Alvarenga propôs criação de teste vocacional para alunos do ensino médio da rede pública e privada em âmbito nacional.

Uma adolescente de Alvorada do Oeste, interior do Estado de Rondônia fez história ao se tornar a primeira estudante a ter um projeto de lei debatido e discutido no Parlamento Jovem da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Thaynara Alvarenga propôs criação de teste vocacional para alunos do ensino médio da rede pública e privada em âmbito nacional, pois considerando as diversas carreiras profissionais que existem atualmente, e o grande leque de opções oferecidas aos concluintes do ensino médio, sabe-se que esses têm dificuldades de escolher qual profissão seguir. Em alguns casos os concluintes levam em consideração o melhor salário e outros a realização profissional.

A orientação vocacional servirá primeiramente para direcionar o foco profissional, pois quem deseja ser médico, advogado, geógrafo, pedagogo, físico, engenheiro, entre outros, primeiro é essencial que se conheça as características das profissões, os prós e contras, dessa forma poderá ter sucesso na tomada de decisão.

Os Coordenadores: Irene Alcantara e Wagner Rezende Ensino Médio Inovador da E.E.E.F.M. Santa Ana estão estudando a possibilidade de ser aplicado o teste vocacional nas turmas do 3º ano da instituição.

A professora Rosenaide Aparecida Távora e a Deputada do Parlamento Jovem estão articulando com os vereadores e o prefeito eleito.


Com informações Rosenaide Távora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?