R R Noticias

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Futebol - Depois de uma década, Palmeiras revive pior momento da história


Em claro exemplo de mau planejamento, o Verdão amarga o segundo rebaixamento de sua história e o futuro tem tudo para ser tenebroso, já que em 2013, além da Segundona, disputará a Libertadores, o Paulista e a Copa do Brasil.

Praticamente dez anos depois de chegar ao fundo do poço pela primeira vez, o Palmeiras repetiu o feito e voltará a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2013.

Ainda faltam duas rodadas para o término da competição, mas o descenso do Verdão já é fato consumado após o empate por 1 a 1 com o Flamengo no Rio, neste domingo, a vitória (1 a 0) do Bahia diante da Ponte Preta e o empate (2 a 2) entre Portuguesa e Grêmio.

Com os resultados, o time chegou aos 34 pontos, sete a menos que a Portuguesa, primeira fora da zona de degola.

A missão era praticamente impossível, já que o Verdão teria de superar grande desvantagem na classificação em poucos jogos, algo nunca visto na era dos pontos corridos.

O fato de não depender apenas das próprias forças, fez com que a situação do time se agravasse ainda mais na reta final da competição.

E mesmo não tendo o rebaixamento confirmado após o apito final no Estádio Raulino de Oliveira, jogadores e torcedores palmeirenses acusaram o golpe e sabiam que a Série B estava próxima.

A triste notícia da queda veio durante o trajeto de volta, no ônibus, já que o duelo entre Portuguesa e Grêmio aconteceu mais tarde.

Em claro exemplo de mau planejamento, o Verdão amarga o segundo rebaixamento de sua história e o futuro tem tudo para ser tenebroso, já que em 2013, além da Segundona, disputará a Libertadores, o Paulista e a Copa do Brasil.

Isso implicará na necessidade de amplo elenco para a próxima temporada e a situação financeira da agremiação não é das melhores.

Além disso, o comando do Palmeiras passará por mudança em janeiro, quando está programada a eleição presidencial e poderá representar divisor de águas para o clube.

Entretanto, o que mais atormenta os torcedores do Verdão é o medo de perder a grandeza do nome Palmeiras, o que vem acontecendo na última década.


Diário do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?