R R Noticias

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Confúcio deve tentar tomar neste mês a presidência da Assembleia Legislativa


Hermínio explicou que já tratou desse assunto com o próprio Confúcio, em reunião que contou com a presença de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho), disse que existe a possibilidade de o governador Confúcio Moura (PMDB) tentar mais uma vez neste mês de janeiro tomar a presidência da Assembleia Legislativa. Hermínio tem denunciado constamente irregularidades cometidas pelo governo Confúcio e isso estaria incomodando o governador.

Em conversa com setores da imprensa há uma semana, Hermínio explicou que já tratou desse assunto com o próprio Confúcio, em reunião que contou com a presença de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça.

“Eu disse ao Confúcio que ele tentava constamente cooptar deputados para me tirar da presidência da Assembleia. Eu disse que antes o Confúcio reclava do (ex-presidente da Assembleia, deputado cassado) Valter Araújo (PTB-Porto Velho), dizendo que havia um achacador na Assembleia. Eu nunca pedi nada para o governador, e mesmo assim ele quer me tirar da presidência”, contou Hermínio.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Confúcio Moura não negou nada. Simplesmente abaixou a cabeça e ficou quieto. Ainda segundo Hermínio, existe uma tendência de que a nova tentativa de o governador tentar interferir no comando da Casa de Leis aconteça neste mês.

“No dia primeiro de fevereiro tomo posso como vice-presidente e em seguida assumo novamente a presidência da Assembleia. Depois disso convocarei eleições para os cargos vagos na mesa diretora. Se o Confúcio tentar alguma coisa novamente, deverá ser antes disso. Antes muita gente dizia que eu vivia fazendo previsões, mas agora percebem que o que eu dizia geralmente se confirma”, afirmou Hermínio.


Tudorondônia

Deixe seu Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?