R R Noticias

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Musica - Ney & Nando apostam em clássicos, boas inéditas e participações especiais em novo DVD

A gravação contou com participações especiais de duplas com grande bagagem no sertanejo _ Matogrosso & Mathias, Ataíde & Alexandre e Gilberto & Gilmar _ e também de Breno Nogueira, jovem que vem fazendo sucesso principalmente no ritmo do arrocha. 
        
A dupla Ney & Nando gravou o terceiro DVD da carreira na última terça (29), na capital paulista.

O local escolhido foi a Via Marquês, casa noturna da zona oeste da cidade. A gravação contou com participações especiais de duplas com grande bagagem no sertanejo _ Matogrosso & Mathias, Ataíde & Alexandre e Gilberto & Gilmar _ e também de Breno Nogueira, jovem que vem fazendo sucesso principalmente no ritmo do arrocha.

Cada um dos convidados (exceto Breno) interpretou duas canções ao lado da dupla anfitriã.
O repertório escolhido teve regravações de canções da dupla, de outros sertanejos e também inéditas. “Cheiro de Shampoo” (Chrystian & Ralf) e “Feito Eu” (Chitãozinho & Xororó) ganharam versão na voz de Ney & Nando. “Sonho de Amor”, cuja primeira gravação foi da própria dupla (antes de Zezé di Camargo & Luciano), também teve releitura. 

A canção que dará nome ao álbum é a inédita “Carinho”, uma aposta certeira da dupla, daquelas que deve facilmente cair no gosto do povo. Foi assim com “Na Sola da Bota”, há alguns anos, gravada em primeira mão pela dupla, e que depois também ganhou projeção nas vozes de Rionegro & Solimões.

A primeira participação especial foi de Matogrosso & Mathias, em “Foi pra Não Chorar” e “O Homem da Sua Vida”, clássico da dupla. Depois dessa boa dose de romantismo, os protagonistas interpretaram uma outra inédita, com uma pegada pra cima _ “Micareta Sertaneja” _ , que agitou o público. Breno Nogueira subiu ao palco e mostrou uma bela voz na canção “Vou Voltar”.

Gilberto & Gilmar escolheram “Ela Entendeu Errado” e a hilária “Dá o Seu pra Mim”, outra que tem potencial enorme de trabalho. Uma deliciosa moda de duplo sentido, bem ao estilo deles.

A última participação (e não menos brilhante) coube a outra dupla de um talento ímpar: Ataíde & Alexandre, com “Pode Apostar” e “Pé de Frango”. Os anfitriões ainda sentaram no banquinho para um pequeno tributo ao sertanejo mais tradicional, com direito à pout porri de chamamé.

No fechamento, a escolhida como última das 22 canções foi mais um clássico do sertanejo, dos tempos em que moda boa era aquela que tinha história: “O Mineiro e o Italiano”. Melhor impossível.


Carlos Guerra / Porteira Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?