R R Noticias

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Obras de duplicação da BR 364 em Ji-Paraná deverá ser entregue ao município até o inicio do mês de março


A obra de duplicação das vias da BR- 364, na área urbana de Ji-Paraná, iniciou no mês de junho de 2012, a obra orçada em R$ 68 milhões.

A revitalização da BR 364, perímetro urbano de Ji-Paraná, já está em sua fase de conclusão. A empresa responsável pela obra, desde o inicio deste ano, vem realizando a aplicação de uma nova camada de asfalto usinado, para garantir a qualidade dos serviços. Além da conclusão de todo os quase 10 quilômetros de asfalto, a empresa pretende concluir o viaduto.

A obra de duplicação das vias da BR- 364, na área urbana de Ji-Paraná, iniciou no mês de junho de 2012, no trevo da Vila Jotão, local em que vem sendo construído um viaduto. O ritmo nas obras da duplicação da BR-364 em Ji-Paraná continua acelerado, porém infelizmente com o progresso existem situações que fogem do normal e muitas vezes algo de sinistro acontece.

O consórcio Atepar/M.Martins é quem vem executando a obra orçada em R$ 68 milhões. O recurso tem garantido a construção do viaduto e o alargamento, reduzindo a ocorrência de acidentes e auxiliando o fluxo do trânsito no perímetro urbano do município.


“A duplicação das marginais é uma reivindicação antiga da população ji-paranaense e de todo o Estado”, destacaram empresários do município.

O chefe de operações da 2ª DPRF (Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Ji-Paraná), inspetor Luiz Mendes disse que o congestionamento na pista onde vem ocorrendo as obras tem sido inevitável, principalmente nos horários de pico, onde o fluxo de veículos torna-se maior, fazendo com que muitos não cheguem ao seu destino em horário programado.

“É preciso que os condutores tenham cautela ao trafegarem na via, pois a pouca visibilidade, principalmente a noite, a grande quantidade de desvios, homens e máquinas trabalhando, torna tudo mais lento e perigoso”, lembrou.

O obra do viaduto está com mais de 70% executada. A Construtora Aterpa Martins começa nesta semana a instalação das 80 vigas de concreto nos vãos centrais. Para realização desse trabalho, a empreiteira contará com três caminhões guindastes e duas carretas.

O projeto de duplicação da travessia urbana, em Ji-Paraná, tem 90% das obras executadas. A previsão é que a obra seja finalizada no mês de março e o tráfego na pista liberado no mês de abril.


No viaduto, as 88 bases de concreto serão interligadas, formando nove travessas com 22 metros de comprimento e dez de altura, três foram finalizadas e uma outra está prestes a ser concluída. O trecho considerado o mais complexo da obra deverá ser finalizado no final deste mês.

Um dos compromissos da empresa responsável pela obra, e que foi garantido aos vereadores de Ji-Paraná, durante uma visita ao canteiro de obras, é a recuperação das ruas que estão sendo usadas como desvio dos veículos.

De acordo com Nelsino Palhares da construtora Aterpa, a rota que hoje é utilizada como desvio no segundo distrito, seguindo pela Cascalheira e Martins Costas será toda recuperada e pavimentada, e o trecho próximo a concessionária demotos, na cabeceira da ponte é de responsabilidade da GM Engenharia.

Adiantou ainda, que mais de 200 operários foram dispensados, permanecendo somente com 390 profissionais no canteiro de obras.


Josias Brito / Correio Popular Fotos Ivoneide P. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?