R R Noticias

sexta-feira, 1 de março de 2013

Obra em trecho da BR-364, em RO, para por causa das chuvas, diz Dnit

A ordem de serviço foi dada no dia 14 de setembro de 2012. O investimento é de R$ 110 milhões, o prazo para conclusão é de 900 dias.

Obra de recuperação parou em janeiro de 2013 (Foto: Paula Casagrande/G1)
As obras de recuperação da BR-364, em Rondônia, no trecho que compreende os municípios de Pimenta Bueno a Ouro Preto do Oeste, cerca de 190 quilômetros, estão paradas desde o começo deste ano. A ordem de serviço foi dada no dia 14 de setembro de 2012. O investimento é de R$ 110 milhões, segundo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O motivo da paralisação, segundo Nilson Machado, responsável pela unidade local de Pimenta Bueno do Dnit, o período chuvoso atrapalha o andamento do serviço. “A obra será na capa rolante e na base da extensão trabalhada. Se mexermos agora aquele trecho virará um atoleiro por causa das chuvas. Se o trecho recuperado não for satisfatório a empresa terá que refazer”, explica Nilson.

O prazo para conclusão é de 900 dias, de acordo com o Dnit. Enquanto a obra não é concluída, quem usa a BR-364 precisa de paciência e atenção. Em alguns trechos, como o que liga Cacoal a Ji-Paraná, a espera para a passagem pode chegar a três horas.


Motoristas reclamam dos buracos na rodovia (Foto: Paula Casagrande/G1)
“O estado dessa rodovia é uma vergonha. Quem precisa dela para trabalhar sofre. Para sair dos buracos, as carretas vão para a outra via, colocando em risco a vida de quem trafega”, reclama o representante comercial Marcos Domingos, de 33 anos.

Sebastião Barbosa da Silva tem 45 anos e há 25 trabalha como caminhoneiro. “Percorro a BR-364 há muito tempo e nunca esteve tão ruim. Isso aqui está péssimo, apenas alguns trechos se salvam. Seria bom arrumar tudo e não só pedaços”, conta.


Paula Casagrande Do G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?