R R Noticias

sábado, 2 de março de 2013

Presidente Médici - Projeto Polemico será votado na segunda feira

Trata-se da Proposta de Adequação a Lei Orgânica do Município, objetivando dar nova redação ao artigo 36, em seus parágrafos 2º e 3º, com base na Sumula Vinculante Nº 13.


Nesta segunda feira (04), os legisladores de Presidente Médici terão em pauta um dos mais polêmicos projetos apresentados até o momento. Trata-se da Proposta de Adequação a Lei Orgânica do Município, objetivando dar nova redação ao artigo 36, em seus parágrafos 2º e 3º, com base na Sumula Vinculante Nº 13 do STF, que se adequado, vai permitir a prefeita Maria de Lurdes Dantas Alves (PT), nomear parentes para o cargo de secretários.

O projeto foi apresentada no dia 21 de janeiro, pelos vereadores: João Braz Filho, José Antonio de Souza, Ailton Ferreira e Rubi Ferreira da Costa, todos membros da Mesa Diretora, depois de tomarem conhecimento que a prefeita tinha o interesse em colocar sua cunhada na Secretaria de Ação Social SEMBEAS.

Na legislatura 2005/2008, quando a atual prefeita que é do PT foi vereadora e tinha como prefeito o Dr. Charles Modro, os vereadores com a finalidade de obrigar o prefeito a retirar da gestão os diversos familiares que ocupavam cargos naquela administração, propuseram Emenda a Lei Orgânica em seu artigo 36, parágrafos 2º e 3º, vedando além dos cargos já proibidos pela constituição federal em seu artigo 37, também os de secretários municipais.

O projeto será votado na próxima segunda-feira (04), e pelo que já deu para perceber junto aos vereadores, a matéria será reprovada por unanimidade.


Na audiência pública realizada na ultima quarta feira (27), no Centro Cultural Ivone Melo, ficou claro  e evidente a indignação e repudio por parte da população mediciense, mostrando-se contra a provação desse projeto. Diante da mobilização da sociedade deu para perceber que a matéria será reprovada por unanimidade.

José Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?