R R Noticias

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Deputado Edson Martins defende manutenção do emprego de vigilantes

Para o parlamentar, mesmo com possíveis melhorias tecnológicas, nada poderá substituir a presença nas escolas de agentes da segurança.


O deputado Edson Martins (PMDB) – 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa - defendeu hoje (06), em pronunciamento na sessão plenária,  a manutenção dos empregos dos vigilantes que trabalham na segurança  das escolas da rede de ensino público.

Para o parlamentar, mesmo com possíveis melhorias tecnológicas, nada poderá substituir a presença nas escolas de agentes da segurança. “Especialmente as crianças nos estabelecimentos de ensino necessitam da presença de profissionais qualificados que possam socorrê-las, caso precise”, sublinhou. 

O parlamentar também ressaltou a prioridade na contratação de empresas locais, quando o Estado precisa comprar da iniciativa privada. Toda e qualquer flexibilização na legislação já existente que rege as licitações públicas podem ocorrer, mas sem prejuízo do empresariado rondoniense – apontou. 

Escola em Rio Pardo - O deputado Edson Martins também encaminhou, através da Mesa Diretora da Casa, Indicação ao Poder Executivo para a construção de uma escola de ensino fundamental e médio no distrito de Rio Pardo. O distrito pertence ao município de Porto Velho e tem uma clientela estudantil considerável fora das salas de aula.

Segundo o parlamentar quer urgência na construção do colégio. “A cada não aumenta o número de estudantes no distrito de Rio Pardo. O futuro de crianças, adolescentes e jovens fica comprometido , ainda mais quando o ensino exige a aplicação de tecnologia tão necessária nos tempos de globalização”, justificou o parlamentar.


ALE/RO – DECOM / Ivalda Marrocos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?