R R Noticias

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DER solicita delegação do Dnit para acabar com "curva da morte" na BR-364

A Curva dos Noivos situa-se no km 429 da BR-364, na chegada ao município de Jaru, no sentido Porto Velho/Jaru.

Foto: jaruonline
O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) está solicitando à Superintendência Regional do Dnit, em Rondônia, a autorização para eliminar a Curva dos Noivos, no km 429 da BR-364, na cidade de Jaru. Devido aos constantes acidentes registrados, alguns com mortes, o local é também conhecido como “curva da morte”.

O diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, afirma que inúmeros acidentes ocorreram no local, porém, um deles deixou indignada a população de Jaru. No último sábado (27) uma carreta tombou na Curva dos Noivos. O motorista teve as pernas presas nas ferragens e morreu carbonizado, na presença de dezenas de testemunhas que tentavam salvá-lo. “O caso gerou revolta e populares exigem a eliminação da curva”, ressalta o diretor.


Lucio Mosquini disse que recebeu aval do governador Confúcio Moura, para colocar o maquinário do DER no local e eliminar a curva, caso o Dnit autorize a execução do serviço. “O trânsito na BR-364 é perigoso e a ‘curva da morte’ deixa a situação ainda mais crítica”, declara. 

A Curva dos Noivos situa-se no km 429 da BR-364, na chegada ao município de Jaru, no sentido Porto Velho/Jaru.O diretor do DER destaca que manteve contato com o superintendente do Dnit em Rondônia, André Reitz do Valle, e que já encaminhou ofício ao órgão federal que é responsável pela BR-364.


Fonte: Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?