R R Noticias

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Pedi para não ser morto", diz radialista sobrevivente a atentado em emissora de Rondônia

Na ocasião, um homem entrou no local e fez disparos. Diretor da emissora, Cláudio Moleiro de Souza foi baleado e não sobreviveu.

Alberto Dutra Duran (Imagem: Reprodução/Rádio Meridional)
O locutor Alberto Dutra Duran, da Rádio Meridional 91,1 FM de Jaru (RO), pediu pela vida em atentado aos estúdios da emissora nesse sábado, 12. Ele foi atingido com um tiro no braço e segue hospitalizado, sem previsão de alta. Na ocasião, um homem entrou no local e fez disparos. Diretor da emissora, Cláudio Moleiro de Souza foi baleado e não sobreviveu.

Pelo telefone, Duran conversou com a reportagem do Comunique-se e relatou os momentos de tensão. “Escutei barulhos do lado de fora do estúdio e o Cláudio já empurrou a porta pedindo ajuda. Um homem armado tinha invadido a emissora e disparou contra nós. Fui atingido no braço direito”. Os radialistas ficaram escondidos dentro da área de gravação, enquanto tentavam avisar à polícia por telefone.

Após alguns minutos no local, Duran resolveu sair para pedir socorro. “Cheguei a rua e não vi nada. Quando fui chamar o Cláudio para deixarmos aquele lugar, vi que o sujeito tinha tirado a vida dele e pedi pelo amor de Deus para não ser morto também”. Nenhum objeto das vítimas foi levado, por isso a Polícia Civil acredita que o caso se trata de um atentado contra o diretor da rádio.

O delegado responsável pelo caso, Renato Batistela Cavalheiro, afirma que não tem informações sobre a autoria e as motivações do crime. “As impressões digitais das maçanetas da porta foram recolhidas e vamos continuar com as investigações", disse ao G1.
Para Duran, o diretor estava dando sinais de que alguma coisa estava errada. “Ele morava em um anexo, no próprio prédio da emissora. 

De uns tempos para cá, estava sempre com a porta trancada, deixou de sair, só ficava na igreja”. O radialista sairá de férias após ser liberado do hospital, mas nega que tenha medo de retornar ao trabalho. “Amo o que faço”.



 Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?