R R Noticias

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Raio mata nove cabeças de gado na linha 14 D, Lote 89 Assentamento Martim Pescador em Urupá

O local onde o raio caiu fica aproximadamente 100 metros da casa do agricultor que não demonstrou tristeza ao relatar o fato.

Foto: Urupanet
O agricultor Nilton de Araujo, levou um enorme prejuízo com a morte de 09 cabeças de gado atingidas por um raio, em sua propriedade, localizada na linha 14D, Lote 89 Assentamento Martim Pescador.

O produtor contou que em torno das 18h do último sábado (26), uma forte chuva atingiu a propriedade com muitos trovões. O local onde o raio caiu fica aproximadamente 100 metros da casa do agricultor que não demonstrou tristeza ao relatar o fato.

“Graças a Deus por não ter acontecido nada com ninguém da minha família. Eu e minha esposa estávamos na cozinha quando ouvimos um estrondo, logo pensei que era um raio que tinha atingido a cerca. 

Foto: Urupanet
Vi a caixa do aparelho da cerca elétrica se quebrando toda que fica próxima a casa, e várias lâmpadas da casa queimaram. A chave do transformador também caiu. Fiquei tonto, meu corpo ficou todo doendo, porém nada de mais grave ocorreu, eu vou trabalhar para comprar outras”, explicou o agricultor.

Como a chuva começou na noite de sábado, Nilton encontrou o gado morto na manhã deste domingo (27), por volta das 06h, próximo a um coqueiro.

Uma máquina da prefeitura foi cedida para o proprietário enterrar os animais mortos.


Urupanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?