R R Noticias

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prefeitos participam de seminário do TCE e Sebrae sobre desenvolvimento

Para a Arom, o evento será uma importante oportunidade para que os prefeitos assimilem melhor o assunto, já que, o aquecimento das economias locais pode facilitar o desenvolvimento dos municípios. 

Todos os prefeitos devem participar do Seminário Rondoniense de Desenvolvimento Econômico Social, que está sendo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Sebrae/RO. O evento acontecerá em Cacoal, nos próximos dias 21 e 22 de novembro. A conclamação para presença dos gestores municipais foi feita pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), que é apoiadora da iniciativa.

O seminário visa discutir: Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e o incentivo às compras governamentais pelos municípios para fomentar a economia e crescimento locais. A Arom sugere que os prefeitos compareçam ao evento acompanhados de vereadores, secretários municipais e servidores responsáveis pelo setor de compras públicas das prefeituras. Os administradores também devem convidar proprietários de micro e pequenas empresas a participar. Os interessados devem inscrever-se no site do TCE a partir do dia 09/11.

Para a Arom, o evento será uma importante oportunidade para que os prefeitos assimilem melhor o assunto, já que, o aquecimento das economias locais pode facilitar o desenvolvimento dos municípios. Neste sentido, a entidade, além de apoiar o seminário, contribuirá com uma palestra que será ministrada por um de seus consultores, Alessandro Kozics Reis. A participação do especialista em procedimentos de compras públicas somará à mais 11 palestras.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado, no seminário "haverá ainda espaço para debates, objetivando a construção de um ambiente favorável aos pequenos negócios, ao disseminar conhecimentos sobre controle, legislação, planejamento, projetos, captação de recursos, finanças, entre outros". Além da Arom, o evento é apoiado pela Câmara de Vereadores e Prefeitura de Cacoal, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e Ministério Público Estadual (MP-RO).


Autor:Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?