R R Noticias

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Arom propõe convênio com Estado para ampliar serviços aos municípios

Atualmente, a Arom opera com um departamento de engenharia e projetos, que orienta, produz e acompanha desde o pleito à execução de obras nos municípios. São engenheiros, arquitetos, cadistas e projetistas. 

A celebração de um convênio entre o governo de Rondônia e a Associação Rondoniense de Municípios (Arom) pode aumentar a produção das prefeituras. A proposta foi apresentada pelo presidente da entidade e prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, ao governador Confúcio Moura, nesta semana. 

A idéia é estabelecer cooperação técnica com a contratação de mão de obra especializada do setor de engenharia, arquitetura e confecção de projetos. Os serviços seriam oferecidos gratuitamente a todos os municípios.

Atualmente, a Arom opera com um departamento de engenharia e projetos, que orienta, produz e acompanha desde o pleito à execução de obras nos municípios. São engenheiros, arquitetos, cadistas e projetistas. 

Contudo, conforme explicou Vitorino ao governador, a demanda pelos serviços é crescente e as prefeituras carecem dos recursos necessários para efetuar tais contratações. Caso o convênio seja firmado com a administração estadual, a associação reforçará o setor, ampliando a oferta dos benefícios aos prefeitos.

O presidente da Arom explanou ao governador um panorama da atual produtividade da instituição e sua relevância às administrações municipais, destacando os índices de economicidade e aproveitamento de recursos. Vitorino demonstrou o quanto o convênio poderá abranger, com a viabilidade do aporte de técnicos. “O departamento de projetos presta um dos mais importantes serviços gratuitos, porque garante aos prefeitos a execução de obras de todos os tamanhos e atividades que exigem conhecimento técnico”, acrescentou o dirigente.

A propositura da associação foi bem recebida pelo governador. De pronto, o gestor estadual elogiou a iniciativa da entidade, lembrando que acompanha a atuação da Arom desde quando fora prefeito de Ariquemes. Confúcio Moura garantiu ao representante dos prefeitos que a Secretaria de Administração do Estado fará um estudo para apontar as possibilidades da assinatura do convênio para a cooperação técnica. A tarefa, conforme informou o governador, já foi passada ao secretário da SEAD, George Braga, que deverá apresentar os resultados em breve.


Autor: Willian Luiz (AI-Arom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?