R R Noticias

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Arom solicita abertura de BR entre Ariquemes e Guajará-Mirim, para sanar isolamento

 A medida é necessária devido às enchentes que assolam os moradores. 

A Associação Rondoniense de Municípios - Arom intercedeu junto à Presidência da República em favor dos municípios de Nova Mamoré-RO e Guajará Mirim-RO. 

A representatividade municipalista oficiou pedido de abertura da rodovia BR 421, para ligar as localidades à região de Ariquemes-RO, tirando-as do isolamento. A medida é necessária devido às enchentes que assolam os moradores. 
 
No ofício, o presidente da Arom e prefeito de Mirante da Serra-RO, Vitorino Cherque, informou  a presidente Dilma Rousseff das atuais condições em que passa o povo dos dois municípios da região do Mamoré. 

Além disso, o líder dos prefeitos ressaltou que a abertura da BR garantiria uma segunda opção de acesso terrestre entre os estados de Rondônia e Acre, e entre Brasil e Bolívia.  
   
Atualmente, os munícipes de Guajará e Nova Mamoré manifestam pela implementação imediata do projeto da estrada federal BR 421, que já se encontra com trechos asfaltados, entre a BR 364 até o Km 80 e também até o município de Buritis, onde está aberta, com estrada de terra batida, praticamente em sua totalidade. “Estão organizando para abrirem o acesso por conta própria, se não forem atendidos”, acrescentou Vitorino. 

A situação de isolamento já havia sido alertada pela Arom, que também enviou ofício no último dia 12 de fevereiro a Presidência da República. No documento, a entidade solicitava intervenção das Forças Armadas para garantir acesso entre as regiões alagadas. O assunto foi comentado pelo presidente Vitorino Cherque, durante Audiência na Assembleia Legislativa, na ultima quinta-feira.


Autor:  Willian Luiz/AROM

Comentários via Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?