R R Noticias

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Após quatro anos, projeto sanitário será implantado em 100% de Mirante da Serra

Mirante da Serra, que se enquadra no perfil dos municípios chamados abaixo de 50 mil habitantes, desenvolve forte atividade comercial com as produções rural e urbana e apresenta bom desempenho das ações governativas, que foram traçadas anteriormente.

Um projeto de coleta e esgotamento sanitário contemplará 100% da cidade de Mirante da Serra/RO. Com a implementação inédita da prefeitura, todas as foças deverão ser eliminadas, refletindo em melhorias na saúde da população e evitando contaminações. 

O custo das obras que farão a ligação do esgoto a todas as casas, está contabilizado em cerca de 24 milhões. Nesta terça-feira (06), o recém-empossado prefeito Pastor Jandir assinará o projeto na presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB, no Palácio do Planalto, em Brasília.

As buscas pelos recursos, elaboração e acompanhamento do projeto foram feitas pelo então prefeito Vitorino Cherque, conforme destaca Pr. Jandir. Segundo o administrador, o projeto chegou a sua fase final após quatro anos, sendo Mirante da Serra o único município rondoniense contemplado no ano de 2014 por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), gerenciado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Conforme o gestor, após a assinatura do convênio com o governo federal, a prefeitura iniciará a instrução do processo e licitação da obra, para que a empresa vencedora dê início à obra o mais breve possível.

Mirante da Serra, que se enquadra no perfil dos municípios chamados abaixo de 50 mil habitantes, desenvolve forte atividade comercial com as produções rural e urbana e apresenta bom desempenho das ações governativas, que foram traçadas anteriormente. “São vários investimentos de relevantes modificações em todos os setores da administração municipal”.  Desta forma define o prefeito ao salientar que o projeto de esgotamento sanitário sairá do “papel” graças ao empenho do ex-prefeito Vitorino Cherque. De acordo com Jandir, Vitorino fazia acompanhamento técnico e mantinha boa influência política, com o comprometimento do senador Raupp e da deputa Raupp, para dar celeridade aos processos. 


Assessoria / Willian Luiz Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?