Foto Vitor Silva |
Neste domingo (11) é comemorado o Dia das Mães. O período é
considerado a 2ª melhor época para o comércio às vendas. Segundo estimativa da
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), há uma projeção de aumento
de +3%, em relação ao mesmo período do ano passado.
O número é calculado com
base na estimativa de consultas feitas ao banco de dados do o Serviço de
Proteção ao Crédito (SPC Brasil), para compras a prazo.
Em conversa com a gerente de uma loja de confecções do
Bairro Dois de Abril, em Ji-Paraná, Neusa de Fátima Ferreira, ela disse que a
loja se preparou para atender seus clientes fazendo uma vitrine atraente e com
isso a semana de vendas foi aquecida. “Temos muitos produtos a oferecer,
principalmente no que se referem a bolsas, blusas e calçados, itens que tem
tido boa saída”, informou.
Neusa de Fátima lembrou que há os mais diversos produtos a
disposição, com preços que vão de R$ 24,90 a R$ 300, também sendo comum que o
consumidor deixe para comprar seu presente na última hora, ou seja, neste
sábado (10). “Opções para presentear não falta”, resumiu.
Em virtude do Dia das Mães, os artigos com previsão de mais
vendas são: vestuário, calçados, flores, cosméticos, perfumaria,
eletrodomésticos da linha branca e smartphones.
GRAU DE CONFIANÇA REDUZIDO
Foto Vitor Silva |
O Movimento Lojista não espera resultados elevados em
virtude do cenário financeiro enfrentado no país. “As vendas na Páscoa não
foram como se esperava. Mas, agora neste período também não deve ser diferente
nas compras a prazo.
O bom é que deve crescer, pois agora o comércio pode ver
reflexo do pós-quitação dos impostos e compra de material escolar de começo de
ano e, com isso, o consumidor pode adquirir novos produtos”, comentou Nayara
Trindade, gerente comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná
(CDL).
Nayara lembrou que, mesmo com as possibilidades de venda antes
de liberar a compra, é imprescindível que se faça uma boa análise de crédito.
“É melhor avaliar o perfil do cliente do que ter problemas futuros. Caso seja
um mal pagador, terá a redução financeira na entrada no caixa da empresa”.
Vendas Dia das Mães - Brasil
Ano Variação
2013 6,44%
2012 4,04%
2011 6,53%
2010 9,43%
ETIENE GONÇALVES
Jornalista I DRT/RO 1151
Assessoria de Comunicação
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