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sábado, 10 de maio de 2014

Ji-Paraná - Comércio espera vender mais na véspera do Dia das Mães

 Lojistas não esperam resultados elevados em virtude do cenário financeiro enfrentado em todo o país.

Foto  Vitor Silva 
Neste domingo (11) é comemorado o Dia das Mães. O período é considerado a 2ª melhor época para o comércio às vendas. Segundo estimativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), há uma projeção de aumento de +3%, em relação ao mesmo período do ano passado. 

O número é calculado com base na estimativa de consultas feitas ao banco de dados do o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), para compras a prazo.

Em conversa com a gerente de uma loja de confecções do Bairro Dois de Abril, em Ji-Paraná, Neusa de Fátima Ferreira, ela disse que a loja se preparou para atender seus clientes fazendo uma vitrine atraente e com isso a semana de vendas foi aquecida. “Temos muitos produtos a oferecer, principalmente no que se referem a bolsas, blusas e calçados, itens que tem tido boa saída”, informou.

Neusa de Fátima lembrou que há os mais diversos produtos a disposição, com preços que vão de R$ 24,90 a R$ 300, também sendo comum que o consumidor deixe para comprar seu presente na última hora, ou seja, neste sábado (10). “Opções para presentear não falta”, resumiu.

Em virtude do Dia das Mães, os artigos com previsão de mais vendas são: vestuário, calçados, flores, cosméticos, perfumaria, eletrodomésticos da linha branca e smartphones.

GRAU DE CONFIANÇA REDUZIDO

Foto  Vitor Silva 
O Movimento Lojista não espera resultados elevados em virtude do cenário financeiro enfrentado no país. “As vendas na Páscoa não foram como se esperava. Mas, agora neste período também não deve ser diferente nas compras a prazo. 

O bom é que deve crescer, pois agora o comércio pode ver reflexo do pós-quitação dos impostos e compra de material escolar de começo de ano e, com isso, o consumidor pode adquirir novos produtos”, comentou Nayara Trindade, gerente comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL).

Nayara lembrou que, mesmo com as possibilidades de venda antes de liberar a compra, é imprescindível que se faça uma boa análise de crédito. “É melhor avaliar o perfil do cliente do que ter problemas futuros. Caso seja um mal pagador, terá a redução financeira na entrada no caixa da empresa”.
Vendas Dia das Mães - Brasil

Ano       Variação
2013      6,44%
2012      4,04%
2011      6,53%
2010      9,43%



ETIENE GONÇALVES
Jornalista I DRT/RO 1151

Assessoria de Comunicação

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