R R Noticias

domingo, 6 de julho de 2014

Prefeito Marinho, de Machadinho, é empossado presidente da Arom

O prefeito Marinho inicia o exercício triênio da Presidência da Arom com propósitos de unificação dos gestores dos municípios associados para o fortalecimento do Municipalismo no estado e a abertura do diálogo da entidade com todos os poderes.

O Municipalismo em Rondônia passa a ser liderado por um novo gestor municipal, pela representatividade institucional da Associação Rondoniense de Municípios – Arom. Por aclamação, os membros da Diretoria Executiva da entidade indicaram e deram posse como presidente o prefeito de Machadinho do Oeste/RO, Mário Alves Costa, o “Marinho da Caerd”. O rito interno foi realizado na última quarta-feira (02/07), em Porto Velho/RO.

O prefeito Marinho inicia o exercício triênio da Presidência da Arom com propósitos de unificação dos gestores dos municípios associados para o fortalecimento do Municipalismo no estado e a abertura do diálogo da entidade com todos os poderes. Essas primeiras atuações administrativas resultarão em soluções para as problemáticas enfrentadas pelos municípios, acredita o novo presidente.

A capacidade física e de pessoal especializado da Arom também tomam atenção especial do presidente, que anunciou sua pretensão de reestruturar a associação, para aumentar a oferta dos auxílios técnicos, beneficiando ainda mais as prefeituras. Para isso, Marinho ouvirá os prefeitos dos 52 municípios, oportunidade em que também fará captação de demandas locais a serem sanadas pela instituição.

Arom em duas décadas

A nova chefia da Arom caracteriza-se pela bagagem de experiências adquiridas na própria história da entidade, que neste dia 05 de julho, completa 21 anos de atuação em defesa e consolidação do Municipalismo na região e no País. Nos últimos anos, Marinho da Caerd participou de forma ativa e indispensável nos embates representativos da associação, contribuindo com as estratégias de negociação e gozando das conquistas.

“O Prefeito Marinho é um gás novo”. Desta forma definiu a Executiva da Arom, ao concluir o processo interno de escolha e posse. “Estou empenhado e tenho muitas ideias novas, que serão aplicadas com a apreciação dos prefeitos. Meu projeto como presidente e representante de todos os municípios visa o crescimento da entidade e consequentes melhorias às prefeituras. Temos muito a fazer e, com a participação de todos, podemos realizar”, disse.

Como uma de suas primeiras agendas administrativas junto aos prefeitos, o presidente da Arom já preparou um grande encontro com os gestores, que deverá ocorrer em parceria com a realização de um evento pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM. O acontecimento está marcado para os dias 21, 22, 23, 24 e 25 de julho, na região central de Rondônia. Os trabalhos terão a participação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.


Autor: Willian Luiz/Arom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?