R R Noticias

domingo, 15 de janeiro de 2012

Coca-cola Zero e Fanta Laranja proibidos no Brasil


A Coca-cola Zero e a Fanta Laranja, além de mais seis refrigerantes (Sukita Zero, Fanta Light, Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Sprite Zero e Sukita), foram proibidos de comercialização no Brasil por conterem substâncias altamente nocivas ao ser humano.
A Coca-cola Zero contém ciclamato de sódio, um agente químico que provoca danos para a saúde, enquanto os restantes contêm benzeno, substância potencialmente cancerígena.

Segundo revela o Correio da Manhã, a Coca-cola Zero já é proibida nos Estados Unidos. «O motivo é o baixo custo do ciclamato de sódio (7,90 euros por quilo) quando comparado ao aspartame (119,50 euros por quilo), substância presente na Coca-cola Light», esclarece o jornal, que adianta que o refrigerante não contém o ciclamato de sódio no Canadá, no Reino Unido e na maioria dos países europeus.

«A luta insaciável pelos lucros da Coca-cola Company são mais fortes nos países pobres, onde os níveis de conhecimentos são mais baixos e a importância dada a este tipo de informações é menor.»

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Deco local, revelou por exemplo índices perigosos de benzema na Sukita Zero (20 microgramas por litro) e Fanta Light (7,5 microgramas).


Fonte: Portalrondonia.com

Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?