R R Noticias

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

JI-PARANÁ - EXPOJIPA 2012 PODE NÃO ACONTECER, TEME CONSELHEIRO


Pela primeira vez na história a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa), considerada a maior festa country do norte brasileiro pode ficar fora do calendário deste ano. O temor foi declarado ontem por um dos membros do Conselho Deliberativo empresário José Vidal, que por Decisão Judicial investiga as possíveis irregularidades praticadas pelas duas últimas administrações na Associação Rural de Rondônia (ARR) desde novembro passado, quando foi cancelada a realização da eleição para uma nova diretoria da entidade. O conselho já teria contabilizado dívidas, superior á R$ 1 mi.

As acusações sobre possíveis irregularidades nos últimos anos na Associação Rural de Rondônia (ARR) tiveram início ainda no decorrer da realização da Expojipa 2011 e se agravou durante o processo de eleição para se conhecer a nova diretoria, quando sócios juntaram documentos que a Justiça acatou como sendo suficientes para anular o referido processo. “Lamentavelmente, chegamos a esta triste situação”, declarou José Vidal.


Sócios irregulares

Uma dos primeiros indícios de irregularidades descoberta foi com relação de aproximadamente 70 sócios. Essas pessoas, segundo José Vidal teria se associado á entidade de forma irregular e com o aval de diretores. A intenção seria a captação de votos durante o processo eleitoral. Todos os nomes relacionados foram convocados para apresentar suas respectivas defesa, através de Edital e por correspondência mais Vida garante que menos de 10 pessoas compareceram para se explicar.


Cheques sem fundo

Sobre a dívida que pode ultrapassar R$ 1 mi José Vida disse que os gatos são desde o débito com a fornecedora de energia, ações judiciais, prefeitura, estado e até a emissão de cheques sem fundos no comércio.


Relatório

O prazo dado pela Justiça para que o Conselho Deliberativo apresente o relatório da real situação da Associação Rural de Rondônia (ARR), se expira no próximo dia 27, sábado, mais ele pode ser prorrogado. Segundo, José Vida a principal preocupação dos conselheiros é poder realizar, o quanto antes, a eleição da nova diretoria, mesmo porque, o tempo está cada vez mais curto para a Expojipa/2012 prevista para acontecer em julho.

“Todos nós temos a consciência que essa grande festa pode não acontecer este ano”, lamentou. José Vida finalizou defendendo eleição da próxima diretoria, formada por jovens pecuaristas/empresários comprometidos com a responsabilidade e o desenvolvimento de Ji-Paraná.


matéria: Fotos/Diário da Amazônia

www.ceentralrondonia.com.br


Imagem country/ilustração/internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?