R R Noticias

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TRIBUNAL DECIDE - VALTER ARAÚJO VAI RESPONDER AÇÃO PENA POR IMPROBIDADE



Denúncia O desembargador Sansão Saldanha determinou na quarta-feira que o pedido de liminar de ressarcimento ao erário na ação civil por ato de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público do Estado contra o deputado Valter Araújo e outros quatro envolvidos em corrupção seja redistribuída a uma das varas da fazenda pública de Porto Velho.

De acordo com o despacho do desembargador há entendimento consolidado no Supremo Tribunal Federal de que o foro por prerrogativa de função se restringe ao campo penal e, ainda que atualmente um dos réus exerçam cargo eletivo, a competência para processamento e julgamento de ação civil pública é do juízo de primeiro grau.

Neste processo, o de nrº 0013305-82.2011.8.22.0000 são réus, além de Valter Araújo, Ederson Bonfá, Rafael Santos Costa, José Batista e Valdir Araújo.


Fonte: orondoniense


Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?