R R Noticias

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Saúde - Médico testa eficácia de 3 minutos de exercícios semanais


Sessões semanais de exercícios intensos, com duração de apenas alguns minutos cada uma, seriam suficientes para obter muitos dos benefícios alcançados com horas de ginástica convencional, segundo concluíram estudos recentes.

Mas esses efeitos benéficos sobre a sua saúde e forma física são condicionados consoante a sua configuração genética, ou seja, os especialistas dizem que apenas indivíduos com determinados genes conseguem beneficiar do programa.

«Quando li pela primeira vez estudos que diziam que poderia melhorar a minha forma física de maneira significativa e mensurável fazendo apenas três minutos de exercícios intensos por semana, fiquei incrédulo», segundo uma testemunha que decidiu testar a eficácia da nova técnica.

«Mas essa alegação, aparentemente absurda, tem como base muitos anos de pesquisas feitas em vários países, incluindo a Grã-Bretanha. Resolvi testar a teoria», acrescentou.


A «cobaia» foi acompanhada pelo especialista Jamie Timmons, professor de Biologia do Envelhecimento na Birmingham University, em Birmingham, Inglaterra.

O programa de exercícios chama-se High Intensity Training (Treinamento de Alta Intensidade ou HIT, na sigla em inglês).
Timmons assegurou-lhe que fazer apenas três minutos de HIT por semana durante quatro semanas consecutivas notaria mudanças consideráveis em vários indicadores da sua saúde.

O primeiro indicador era a sensibilidade à insulina. A insulina remove o açúcar do sangue e controla a gordura no organismo. Quando deixa de produzir efeito, desenvolve-se diabetes.

«O meu pai era diabético e morreu por complicações decorrentes da doença», disse.
Timmons foi enfático. Segundo ele, pesquisas feitas por vários centros mostram que três minutos de HIT por semana produzem uma melhoria de em média 24% na sensibilidade da pessoa à insulina.
De acordo com o especialista, a segunda melhoria que provavelmente seria notada seria um aumento na resistência aeróbica - medida da capacidade dos pulmões e do coração de bombear oxigénio pelo corpo.


A resistência aeróbica é considerada um excelente indicador da saúde futura de uma pessoa, embora os especialistas não saibam explicar por que.
«O que se sabe é que trata-se de um indicador muito poderoso da sua saúde futura», disse Timmons.

Então, se a «cobaia humana» melhorasse a sua sensibilidade à insulina e resistência aeróbica, a saúde de forma geral ficaria melhor.
Mas Timmons disse que existia um problema em potencial. Segundo ele, havia uma pequena hipótese de não haver melhorias na saúde. Não porque o programa HIT não funcione, mas por causa herança genética.

Cada pessoa reage a exercícios de forma diferente. Num estudo internacional feito com mil pessoas, investigadores pediram a participantes que fizessem quatro horas de exercícios por semana durante 20 semanas consecutivas.


A resistência aeróbica dos voluntários foi medida antes e depois do programa de exercícios. Os resultados foram impressionantes. Embora 15% das pessoas tenham conseguido grandes avanços, 20% não apresentaram qualquer melhoria.
Os cientistas disseram que não havia indícios de que o grupo que não obteve avanços não tivesse exercitado adequadamente. A equipa concluiu que o exercício simplesmente não produziu efeitos sobre a resistência aeróbica daquele grupo.

Timmons e os seus colaboradores investigaram as razões por trás dessas respostas variadas e descobriram que muitas das diferenças podem estar relacionadas com um pequeno grupo de genes.

Com base nessa descoberta, desenvolveram um teste genético para prever quem tem mais probabilidades de responder bem ao programa e quem não tem.
«Fui convidado a fazer o teste, mas para evitar que a minha resposta ao programa de exercícios fosse influenciada, Timmons só revelaria os resultados do teste genético após eu completar o programa de HIT.»
«Concordei. Foi recolhida uma amostra do meu sangue. Também fui submetido a alguns outros testes para avaliar como estava a minha aptidão física antes de começar o programa. Depois, comecei o meu HIT», explicou.

O HIT é muito simples. Sobe-se numa bicicleta ergométrica, aquece-se fazendo exercícios moderados por dois minutos, depois pedala-se a toda velocidade - o mais rápido possível - por 20 segundos.


Nova sessão a pedalar por dois minutos para recuperar o fôlego e, depois, outros 20 segundos a pedalar com força máxima.
Uma terceira sessão de dois minutos a pedalar moderadamente e mais 20 segundos a todo vapor. Pronto, está encerrada a sessão semanal de HIT.
Mas como é que o HIT funciona? Timmons e outros cientistas consideram que provavelmente esse tipo de exercício usa muito mais tecido muscular do que exercícios aeróbicos convencionais.

Quando se faz HIT, não se está a usar apenas os músculos da perna, mas também da parte superior do corpo, incluindo os braços e ombros. Como resultado, 80% das células musculares do organismo são activadas em comparação com exercícios como andar, correr ou andar de bicicleta moderadamente - onde estariam a ser activadas de 20% a 40% das células musculares.
Exercícios também parecem ser necessários para quebrar os stocks de glicose do organismo. Eles ficam armazenados na forma de uma substância chamada glicogénio. Se são destruídos esses stocks, abre-se espaço para mais glicose que é retirada do sangue e armazenada.


Um tanto quando céptico, «a cobaia» segui o programa de HIT durante quatro semanas, fazendo um total de 12 minutos de exercício intenso e 36 minutos de exercício moderado nesse período. Depois, voltou ao laboratório para ser submetido a novos testes.
Os resultados foram ambíguos. A sensibilidade à insulina melhorou significativamente - 24% - o que o deixou muito satisfeito. Mas a resistência aeróbica não melhorou.
«Fiquei decepcionado, mas Timmons não se surpreendeu.»
«É que o exame genético que haviam feito tinha revelado que eu não responderia aos exercícios», sustentou.

«Vou continuar a fazer o HIT porque consigo ver os benefícios. O programa não é adequado a qualquer pessoa porque, embora seja curto, é extremamente intenso», prosseguiu.

O médico Michael Mosley apresentou o programa «Horizon: The Truth About Exercise», transmitido pela BBC na Grã-Bretanha na terça-feira.


Fonte: diariodigital
Imagem: Ilustração/Internet

Mundo - Série de tornados deixa rastro de destruição no meio oeste dos EUA



Ao menos nove pessoas morreram; seis Estados americanos estão sob ameaça de fortes tempestades e alertas de tornado

Uma série de tornados deixou rastro de destruição e mortes no meio oeste dos Estados Unidos, no início desta quarta-feira, devastando cidades pequenas em Illinois e Kansas. Ao menos nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

Até seis Estados no meio oeste e sul dos EUA ainda estão sob a ameaça de fortes tempestades e alertas de tornado.

Ao menos seis pessoas foram mortes na cidade de Harrisburg, sul de Illinois, depois de um tornado atingir a comunidade de pouco mais de 9 mil pessoas. No Missouri, uma pessoa morreu em um estacionamento de trailers na cidade de Bufallo. Duas outra fatalidades ocorreram na região.


No leste do Kansas, fortes chuvas e ventos deixaram a pequena cidade de Harveyville em destroços. Ao menos três pessoas ficaram gravemente feridas.

Em áreas do Tennessee, Kentucky e Kansas, houve fortes chuvas e ventos na manhã desta quarta-feira.



Em Harrisburg, o prefeito classificou os efeitos na cidade de "absolutamente devastadores", com 100 pessoas feridas na zona urbana, cerca de 300 casas destruídas e cerca de 25 estabelecimentos comerciais danificados.

Energia


Tanto em Harrisburg como no restante do sul do Estado de Illinois, diversas linhas de energia foram afetadas, houve vazamentos de gás, várias ruas estão bloqueadas e as escolas estão fechadas. A companhia energética Ameren Illinois informou que cerca de 12,3 mil clientes se encontram sem fornecimento de eletricidade.

No condado de Gallatin, perto de Harrisburg, a polícia informou que uma igreja na cidade de Ridgway foi destruída.



Os serviços de emergência realizam buscas nas cidades afetadas para verificar se há cidadãos soterrados nas casas.

Entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira, foram registrados ao menos 16 tornados de Nebraska ao Kansas, pelo sul do Missouri a Illinois e Kentucky, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.



ultimosegundo/iG São Paulo
Imagem: Internet

Tecnologia - Microsoft apresenta versão de teste do Windows 8 para o público


Novo sistema operacional poderá ser usado em tablets e computadores.
Download da versão de teste aberto já está disponível no site da Microsoft.


A Microsoft lançou nesta quarta-feira (29), durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a primeira versão de teste aberto do Windows 8, que poderá ser usado em tablets, além de computadores pessoais e notebooks.


O download já está disponível no site da Microsoft (acesse aqui). Mesmo sendo uma versão de teste, ao instalar o Windows 8, o sistema operacional atual do computador será substituído, o que pode trazer certas incompatibilidades com a plataforma.
O novo sistema é o primeiro Windows compatível com os microprocessadores de menor consumo de energia projetados pela ARM Holdings. A última versão da plataforma, o Windows 7, foi lançada pela Microsoft em outubro de 2009. O Windows 8 ambiciona concorrer com o Android, do Google, e o iOS, da Apple, nos tablets, além dos computadores.




Para PCs e tablets

O Windows 8 terá duas versões principais: uma que funciona com os chips tradicionais da linhagem x86, fabricados pela Intel para computadores pessoais e notebooks, e uma nova versão para microprocessadores ARM, que se tornaram o padrão para tablets, smartphones e outros aparelhos portáteis.

A Microsoft afirmou que planeja levar ao mercado, ao mesmo tempo, máquinas acionadas pelas versões ARM e Intel, mas ainda não definiu uma data.
Em ambas as versões, o Windows 8 apresenta uma interface completamente nova, emprestada do que a Microsoft define como estilo "Metro" de seu mais recente software Windows Phone. Isso envolve blocos ou "pastilhas" que podem ser movimentadas na tela ou pressionadas para acionar aplicativos diretamente.

As pastilhas se atualizam em tempo real e, com isso, o usuário poderá verificar de imediato seus e-mails, mensagens de voz e notificações do Facebook. Se os usuários de PCs e notebooks não apreciarem o novo formato, podem voltar ao estilo antigo com um simples comando de mouse.
Aplicativos
O lançamento da versão teste do Windows 8 será acompanhado pela abertura de uma loja virtual de aplicativos desenvolvidos para a plataforma. A chave para qualquer sistema operacional – seja o iOS usado no iPhone e iPad, ou o Android usado em smartphones – é atrair a adesão dos programadores que criam aplicativos.

"O maior obstáculo de nossos projetistas é tentar acatar o espírito dos usuários do Metro, para os quais menos significa mais", disse Paul Murphy, diretor de desenvolvimento de negócios da Aviary, produtora de uma ferramenta fotográfica que pode ser integrada a aplicativos iOS e Android. "Isso era um desafio, e continua sendo, mas acredito que depois de uns dois meses de experiência, eles comecem a gostar da ideia e apreciem a simplicidade do design".




Preços

Mesmo que o Windows 8 alcance imenso sucesso, ele pode se provar menos lucrativo para a Microsoft que seus antecessores, simplesmente porque a companhia não poderá cobrar tanto por um software para tablet de US$ 400 quanto cobrava pelo sistema que acionava um computador pessoal de US$ 1,5 mil.

O preço médio do Windows para computadores pessoais é de cerca de US$ 80 hoje, mas no caso dos tablets, deve ficar em apenas metade desse valor, segundo analistas da Sanford C Bernstein.



Wall Street antecipa alta nas vendas do Windows por, pelo menos, 12 meses a partir do lançamento, considerando a intensa demanda por tablets, mas não prevê uma disparada semelhante à do Windows 7.

Analistas estimam que o lucro por ação da Microsoft suba em 12% ao ano nos dois próximos anos fiscais, o que supera a projeção de crescimento zero para este ano, em função da estagnação nas vendas de computadores.

“Os próximos quatro a seis trimestres serão extremamente importantes para a Microsoft", disse Parakh. “Eles precisam provar que tem um produto competitivo não só para computadores pessoais e notebooks, mas para tablets e até celulares. Essa é a oportunidade deles”.



g1.globo.com/Da Reuters
Foto/. Divulgação/internet

BR 364 volta a ser palco de mais uma TRAGÉDIA - Caminhoneiro morre em grave acidente



O caminhoneiro Airton Januário Silva de 50 anos morreu em um grave acidente que aconteceu na tarde desta terça-feira 28, na BR 364 km 219 entre os municípios de Pimenta Bueno e Cacoal, bem próximo ao Distrito de Riozinho.

A colisão envolveu o caminhão Volvo trucado que Airton estava conduzindo, uma carreta Volvo de transporte de cargas complexas e uma carreta Wolksvagen Tractor 18-310 Baú.

Airton foi socorrido ainda com vida pela equipe do corpo de Bombeiros das cidades de Pimenta Bueno e Cacoal e levado para o HPS da cidade mais próxima, Cacoal.

A Polícia Rodoviária Federal de Pimenta Bueno também contou o apoio de policiais militares das duas cidades devido à gravidade do acidente.
Os condutores dos outros veículos envolvidos no acidente sofreram apenas danos materiais.




A pista ficou interditada por mais de quatro horas, causando um congestionamento de mais de cinco quilômetros para cada lado.

Os caminhoneiros estão cogitando a possibilidade de fechar a BR a qualquer momento devido à quantidade enorme de buracos no trecho de Vilhena a Porto Velho.

Os caminhoneiros pretendem chamar a atenção das autoridades, para que uma manutenção seja feita com a máxima urgência, haja visto que o número de acidentes por causa dos buracos só estão aumentando e as vítimas fatais também.



Fonte: rondoniaovivo.com

Televisão - Rafinha Bastos pode substituir Pânico na TV na RedeTV!

Emissora tenta programa com ex-CQC, Marcelo Adnet e Dani Calabresa

A RedeTV! já está correndo atrás de um substituto para o Pânico na TV, que deixou a emissora e foi para a Band. Segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo desta terça-feira (28), Rafinha Bastos poderá ter um programa ao lado de Marcelo Adnet e Dani Calabresa.

Ainda de acordo com a coluna, Rafinha Bastos teria conversado com a cúpula da emissora na última segunda (27). O ex-integrante do CQC não era bem visto dentro da RedeTV!, já que teria chamado Daniela Albuquerque de “cadela” quando ainda era do humorístico da Band. (BD)


Fonte: contigo online
Imagem: Divulgação/internet

Rafa ultrapassa Laisa e ocupa o terceiro lugar no índice de rejeição de todas as edições do "BBB"

Rafa se assusta ao ouvir que foi eliminado com um dos maiores índices de rejeição da história do "BBB"

O carioca Rafa foi o sétimo eliminado do "Big Brother Brasil 12" com 92% dos votos na noite de terça-feira (28) e ultrapassou Laisa no índice de rejeição desta edição do reality show e de todas as edições do programa, ocupa o terceiro lugar, empatado com Rogério Padovan, participante do "BBB5", mais conhecido como Dr. Gê.


A campeã é Aline dos Santos da quinta edição do reality show, que ao receber 95% dos votos levou também o recorde mundial de rejeição. Felipe Cobra do "BBB7", com 93% ficou em segundo lugar. Depois de Rafa e Dr. Gê, vem Airton Cabral da sétima edição do reality, que levou 91% dos votos. Na mesma edição, ao receber 89% dos votos Fani Pacheco está em quinto lugar na lista.

Indicado pela líder Fabiana, Rafa disputou a berlinda com Yuri, que assim como Kelly recebeu quatro votos dos colegas de confinamento e foi para o paredão pelo voto de minerva da garota-propaganda.



Do UOL de São Paulo
Imagem: Internet

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pedofilia - Religioso pagou R$ 2 para abusar sexualmente de menina de 6 anos

Um caso de pedofilia praticado por um religioso de 79 anos chocou os moradores da Vila Santa Tereza, em Belford Roxo. O presbítero da Assembleia de Deus Franezio Eleotério de Oliveira (foto)pagou R$ 2 para atrair a vítima, de apenas 6 anos. Ele pediu à garota para erguer a blusa. O suspeito foi preso em flagrante pela Delegacia Especial de Atendimento Mulher (Deam) de Belford Roxo, por estupro de vulnerável.

O episódio ocorreu nesta segunda-feira à tarde, quando a garota foi à casa de Franezio para pagar uma dívida de R$ 10 a pedido da mãe, que havia pedido dinheiro emprestado a ele. Quando chegou lá, encontrou o religioso deitado na cama. Na volta para casa, a mãe perguntou como ela havia conseguido os R$ 2. A garota disse que foi um presente do irmão Franezio, como o religioso é conhecido na área.

A mãe desconfiou e foi com a menina, em direção à casa de Franezio. No caminho, a criança começou a chorar e contou a história para a mãe.

— Cheguei a pegar uma faca em casa. Quase fiz uma besteira, mas consegui colocar a
cabeça no lugar e liguei para a polícia — contou a dona de casa.
A criança foi submetida a um exame pericial, que confirmou as marcas no corpo da menina. Nesta terça-feira à tarde, a menina ainda se queixava de dores no local, que estava roxo.

— Não houve conjunção carnal, mas houve um ato libidinoso. O pior disso tudo é que o suspeito é um líder religioso, que contava com a confiança das pessoas — disse a delegada Soraia Vaz de Sant‘ Ana, da Deam.
Na carceragem, o religioso confessou ter cometido o crime. Mas admitiu que o caso ficaria impune caso a mãe dela não denunciasse o abuso.

— Se a mãe não denunciasse, eu ficaria impune e agiria como se nada tivesse acontecido. Ela é uma criança e sei que o que fiz foi errado. Mas confio em Deus para que eu nunca mais faça isso. O que vai acontecer comigo? Aí, só Deus sabe.


Religioso distribuía doces e frutas às crianças


Na Vila Santa Tereza, os moradores ainda custam a acreditar que o irmão Franezio tenha praticado um crime tão grave. Um dos moradores mais antigos da rua, o religioso mora na mesma casa, ao lado da Assembleia de Deus da Vila Santa Tereza, há mais de 30 anos.

Costumava distribuir doces e balas para as crianças. E abria o portão de casa para que as crianças apanhassem frutas no seu quintal.

— Ele era uma pessoa prestativa, que nunca tinha feito mal a ninguém. Fiquei chocada — surpreende-se a doméstica Maria do Carmo Valentim Souza, de 50 anos.

“Só não contei nada porque fiquei com medo”

Mas há um relato que destoou da maioria dos moradores, contado pela estudante Viviane
Vasconcelos Santos, de 18 anos. Assim como a menina de 6 anos, ela disse ter sido vítima de um abuso, ocorrido há três anos, quando foi à casa do religioso com outra amiga, que tinha 8 anos na época.
— Ele alisou as minhas pernas. Aí, dei dois tapas na cara dele e saí de lá. Só não contei nada na época porque fiquei com medo que o meu pai fizesse uma besteira — conta.



Herculano Barreto Filho
extra/globo.com

Seleção brasileira joga mal e vence Bósnia com gol contra


No primeiro teste de 2012, a Seleção Brasileira seguiu devendo, assim como o ano passado, mas venceu. Com um gol contra aos 45 minutos do ano passado, a equipe canarinho venceu a Bósnia por 2 a 1, no St. Gallen, na Suíça, mas mostrou que muito trabalho ainda precisa ser feito até os Jogos Olímpicos de Londres, e, principalmente, para o Mundial no País.

Antigo desafeto de Mano Menezes, o lateral esquerdo Marcelo foi o autor do gol brasileiro, logo aos seis minutos de jogo, depois de passe do ‘rival" Daniel Alves, um dos melhores da equipe canarinho em toda a partida. A Bósnia empatou pouco depois, com Ibisevic. A vitória só foi alcançada aos 45 minutos, quando Pandza tentou cortar cruzamento de Hulk e acabou mandando contra o próprio gol.



Podendo contar com a defesa que considera ideal, Mano Menezes viu, no entanto, uma partida pouco segura de seus homens responsáveis pelo setor defensivo. Júlio César, que voltava à meta brasileira depois de Diego Alves ter sido o titular diante do Egito, falhou no gol da Bósnia, assim como David Luiz, que ainda apresentou bastante dificuldade no embate com Dzeko, atacante do Manchester City que costuma enfrentar quando defende o Chelsea na Premier League.

Os homens de criação também não foram bem. Ronaldinho Gaúcho só apareceu em duas cobranças de falta (uma foi direto para a linha de fundo, a outra ficou na barreira) e em um passe para Neymar já no segundo tempo, que o santista desperdiçou e chutou fraco, nas mãos do goleiro. O flamenguista foi substituído no segundo tempo por Paulo Henrique Ganso, que deu mais movimentação ao time brasileiro, assim como Elias, Lucas e Hulk que também entraram durante a etapa complementar.

O resultado ampliou para seis a série vitórias consecutivas do time de Mano Menezes, e ainda manteve a invencibilidade do Brasil, que não perde desde a derrota para a Alemanha, por 3 a 2, em agosto.
Foi a segunda vez na história que as seleções se enfrentaram. Em 18 de dezembro de 1996, também em uma partida amistosa no estádio Vivaldão, em Manaus (AM), o Brasil saiu com a vitória por 1 a 0, com um gol do atacante Ronaldo, no segundo tempo.



A Seleção Brasileira volta a campo em maio, no dia 26, para novo amistoso, diante da Dinamarca. Até agosto, o grupo canarinho ainda tem mais quatro partidas agendadas (Estados Unidos, México, Argentina e Suécia), além da disputa da Olimpíada, que começa em 27 de julho.

O jogo - Grande maioria nos poucos, mas confortáveis 17.500 lugares da AFG Arena, os torcedores bósnios eram só festa durante os primeiros minutos, enquanto a Seleção Brasileira trocava passes, sem pressa, como havia prometido o técnico Mano Menezes antes do início da partida. Os adversários se fecharam no campo de defesa, e a equipe verde-amarela tinha dificuldades de passar do meio de campo.
Quando conseguiu, o Brasil foi direto às redes. Aos seis minutos de jogo, Daniel Alves recebeu bola pela direita, foi cortando pelo meio até acionar Marcelo, na outra ponta. O lateral esquerdo do Real Madrid chutou forte, de primeira, abrindo o placar para a Seleção.



O gol repentino dava a impressão de que o Brasil dominaria as ações de jogo, mas a Bósnia logo tratou de mostrar que o primeiro tempo não seria fácil para os comandados de Mano Menezes. Aos 12 minutos, David Luiz errou passe e viu Ibisevic ficar com a bola. O atacante foi avançado a medida que o zagueiro do Chelsea apenas o cercava, e arriscou o chute quando entrou na área. Júlio César falhou, caiu para o lado errado e viu o lance morrer dentro das redes.

O empate inflou a torcida bósnia e sua seleção, que passaram a visitar mais vezes a área brasileira. A equipe canarinho, por sua vez, tinha dificuldades de criar jogadas por conta da pouca criatividade de Ronaldinho e Hernanes. Fernandinho era o único que ainda tentava, mas sempre em lançamentos para os laterais.
Em uma rara jogada bem trabalhada pelo time brasileiro, o meia do Shaktar Donetsk tocou por cima para Leandro Damião, que arriscou o chute e viu o goleiro Begovic defender. Hernanes tentou aproveitar a sobra e empurrar para o gol vazio, mas a defesa bósnia se recuperou e afastou o perigo para escanteio.

Antes de o árbitro apitar o final do primeiro tempo, ainda deu tempo de Júlio César se redimir da falha do gol bósnio. Aos 45 minutos, Pjanic disparou pela direita e chutou forte para o gol, exigindo grande defesa do goleiro da Inter de Milão.
Apesar da primeira etapa de muita posse de bola, mas pouca objetividade, a Seleção Brasileira voltou para o tempo complementar sem nenhuma alteração. No entanto, aos 11 minutos, Mano Menezes resolveu mudar a equipe pela primeira vez, mas não promovendo a entrada que todos esperavam. Elias substituiu Sandro, pouco mudando o panorama da partida. Paulo Henrique Ganso só foi chamado para a beira do gramado aos 17 minutos, para, finalmente, entrar no lugar de Ronaldinho.

O Brasil melhorou com as substituições, mas seguiu sem assustar. O resultado só foi mudar de fato, aos 45 minutos do segundo tempo, quando Hulk, que havia entrado no lugar de Hernanes, fez jogada pela direita e cruzou para área. O defensor bósnio se atrapalhou e acbaou mandando contra o próprio gol, dando a vitória ao Brasil, quase no último lance da partida. Lucas e Jonas ainda entraram antes do apito final.



Fonte: Gazeta Esportiva
Imagem: Ilustração/internet

Dnit reduz prazo para início das obras de restauração da BR-364



Nova previsão do órgão é que obras comecem em 60 dias, no trecho mais crítico da rodovia, entre Cacoal e Ouro Preto do Oeste



O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), general Jorge Fraxe, anunciou ontem que as obras de restauração da BR-364 devem começar em 60 dias. Ele conseguiu reduzir o prazo previsto anteriormente pela metade ao desmembrar completamente o processo de licitação dos quatro lotes em que o projeto de recuperação foi elaborado. Agora, será licitado um lote de cada vez, começando pelo lote 2, entre Cacoal e Ouro Preto do Oeste, o trecho mais crítico da rodovia, cujo edital será lançado na próxima semana. “A restauração dessa importante rodovia para a região Norte do País está entre as prioridades do Dnit e já temos os recursos necessários para sua execução”, disse.



Nesta quinta-feira, 1º de março, o general Jorge Fraxe prestará esclarecimentos sobre a situação do órgão e da BR-364 na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), atendendo requerimento do senador Acir Gurgacz (PDT), presidente da Comissão. Ele disse que vai apresentar a nova proposta de gestão do Dnit, baseada na transparência e no compromisso com as metas e objetivos do País, e detalhar os procedimentos para que as obras rodoviárias sejam executadas com agilidade, transparência e eficiência. “A demora ocorre geralmente porque algo foi mal feito, e, no caso de Rondônia, interrompemos esse mal feito e começamos um novo processo”, justifica.

O diretor do Dnit se referia a Operação Anjos do Asfalto, da Polícia Federal, que em novembro do ano passado cumpriu 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em oito estados (MG, RO, SP, RJ, MA, PI, AC e DF), envolvendo mais de 160 policiais federais e 20 analistas da CGU. Os recursos públicos federais desviados ultrapassaram R$ 30 milhões.




“A superintendência do Dnit em Rondônia está renascendo de um processo que culminou com uma operação da Polícia Federal, onde o superintendente foi afastado com parte de sua equipe”, relata Fraxe. “Isto paralisou o órgão por um período, mas agora já nomeamos um novo superintendente e o trabalho recomeçou com energia renovada”, detalha.

MANUTENÇÃO

O diretor do Dnit disse também que vai reforçar o serviço de manutenção da BR-364 com mais uma equipe de trabalho, a partir da próxima segunda-feira. Atualmente, duas equipes, com cerca de 30 homens cada, trabalham no serviço de manutenção da rodovia em Rondônia, numa extensão de quase 800 quilômetros, entre Porto Velho e Vilhena. A situação crítica da rodovia se agravou durante o período de Carnaval, quando as chuvas aumentaram e o trabalho de manutenção foi reduzido. Em alguns trechos, entre Ouro Preto do Oeste e Pimenta Bueno, a velocidade do tráfego é de 40 Km/h, por conta da quantidade de buracos na pista.

CONCESSÃO

Com relação à concessão da rodovia para gestão e manutenção da iniciativa privada, o diretor do Dnit disse que essa é uma possibilidade de longo prazo, que está em fase de estudo e que não interfere em nada na obra de restauração que será iniciada em 60 dias. A proposta tem como formato as parcerias público-privadas e não prevê a cobrança de pedágio. “Estamos na fase de estudos e, somente após aprovação da presidenta Dilma é que vamos apresentar esse novo modelo de gestão de rodovias”, disse Fraxe.



Autor: Assessoria
Imagem: Ilustração/internet

Mundo - Cristão será enforcado a qualquer momento por não negar à Cristo. Confira no vídeo



Pastor Yousef Nadarkhani se recursou a negar sua fé em Jesus Cristo ontem na quarta e última audiência em um tribunal no Irã. Pastor Yousef foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento.

O tribunal onde estão sendo realizados os julgamentos está cercado por forças de segurança desde que começaram as audiências do pastor. O tribunal concedeu a Yousef três chances para que ele pudessem se retratar, negar o cristianismo e voltar ao Islã. Somente dessa maneira ele poderia ter sua vida poupada. Mas em todos os casos, ele se recusou a negar a Cristo.

“Estou em contato com o Irã”, disse uma fonte próxima a família do pastor. “Mas as notícias não são muito boas, mas vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus.”


Um advogado de defesa disse a família Nadarkhani e amigos que havia uma maneira de levar o caso ao Tribunal Supremo, o que poderia estender a pena de Nadarkhani na prisão, mas existe a informação de que o Supremo Tribunal Federal do país deseja que essa situação seja resolvida o quanto antes.

“Yousef é conhecido como um herói, por isso, se ele for libertado, o governo será visto como alguém que foi derrotado”, disse ele. “Mas se eles o deixarem na prisão, haverá mais pressão internacional.”

“Eles provavelmente não irão matá-lo hoje, mas podem fazer isso quando quiserem”, disse a fonte para o Compass. “Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”

A fonte disse que a esposa de Nadarkhani está muito apreensiva com relação a decisão do tribunal. Eles tem dois filhos: Joel, 7 anos, e Daniel, 9 anos. “A mulher dele está em depressão e preocupada. É uma situação difícil para toda a família.”


Veja o Video:



Fonte: Compass Direct
Tradução: Lucas Gregório
Vide: YouTube

Mulher de Chico Anysio diz que humorista "não quer deixar de viver"


Malga di Paula, mulher de Chico Anysio, escreveu uma nota aos amigos e fãs, no Facebook, para contar como está o estado de saúde do marido e como ele tem passado os últimos dias, já que está internado no CTI do Hospital Samaritano desde o dia 22 de dezembro de 2011.

"O Chico tem provado que, definitivamente, não quer deixar de viver. Está agarrado com unhas e dentes àquilo que mais preza: a própria vida. Ele tem sido minha fonte de inspiração, é nele que eu recarrego as minhas energias, pois, quando o vejo lutando tanto, percebo que não há nada, absolutamente nada, para se queixar da vida", disse Malga.

A empresária explicou que o comediante teve um problema intestinal, que necessitou de uma cirurgia urgente. Ele também foi submetido a sessões de hemodiálise e os rins voltaram a funcionar. Nas últimas semanas, teve uma melhora significativa de todo o quadro, mas outra bactéria bastante poderosa acabou infectando seu pulmão. Ela afirma também que ele fez uma traqueostomia (um tubo inserido na região da garganta) e, por isso, se comunicam por leitura labial.

"Agora, ele está fazendo uso de um coquetel de antibióticos e tem permanecido mais tempo dormindo do que acordado. Nos momentos em que acorda, no entanto, há sempre um sorriso e uma grande serenidade no olhar", contou. "Muitos fãs acreditam que em poucos dias estaremos de volta pra casa, mas, dolorosamente, posso afirmar que esta data não está tão próxima como gostaríamos. Falo isso pela experiência vivenciada no último ano e sabendo que o período de recuperação é bastante longo", escreveu.

"Em momento algum, meu coração teve dúvidas de que eu trarei o Chico de volta pra casa, mas admito que tive e tenho meus momentos de medo. Medo de vê-lo sofrer, medo de perdê-lo, medo da solidão, enfim, medo do silêncio", completou.



Fonte: jornaldobrasil
Imagem: Ilustração/internet

Avião de pequeno porte cai logo após a decolagem e mata piloto no Amazonas



Aeronave havia acabado de decolar do Aeroclube de Manaus.
Apenas o piloto estava no avião que não explodiu.


Um avião de pequeno porte, modelo Caravan, prefixo PT-PTB, caiu na manhã desta terça-feira (28) por volta de 6h16, logo após a decolagem, em um terreno localizado em frente ao Aeroclube de Manaus, Zona Centro-Sul. Apenas o piloto, de 54 anos, estava na aeronave e morreu na hora. De acordo com a Secretaria de Segurança do Amazonas (Seseg), o avião prestava serviço a Prefeitura do município de Nova Olinda do Norte, a 138 Km de Manaus.



Homens do SAMU no momento em que entravam
na mata para localizar o piloto (Foto: Carlos
Eduardo Matos/G1 AM)

Ainda segundo informações da Seseg, o piloto iria abastecer a aeronave no Aeroporto Eduardo Gomes, Terminal 2, conhecido como Eduardinho. Durante a decolagem o avião não ganhou altitude e teria batido com a asa esquerda em um poste. O aparelho caiu no terreno de uma distribuidora de produtos eletrônicos.
No local do acidente, o irmão do piloto informou que ele tinha mais de 30 anos de profissão. "Ele era considerado um dos mais experientes na empresa em que trabalhava", disse.



Carro do IML fez a remoção do corpo do piloto
(Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Orleilson Muniz, após o abastecimento o destino da aeronave era a cidade de Boa Vista, em Roraima. O avião prestaria serviço aeromédico. Para ele, as primeiras impressões são de falha mecânica. "Há suspeita de falha no motor. Há forte cheiro e grande quantidade de querosone derramado e tudo indica que não faltaria combustível para ele chegar ao seu destino.
Vamos aguardar as investigações", declarou.

Os moradores de condomínios próximos ao acidente ouviram o barulho do impacto da queda. O avião não explodiu. Carros do Corpo de Bombeiros, Serviço Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Militar e do Instituo Médico Legal (IML) estão no local. A área está isolada.



Área onde o avião caiu. A polícia ainda não autorizou a realização de fotos do avião por conta do risco de explosão (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1AM)



Carlos Eduardo Matos
Do G1 AM

Cientistas captam 1ª imagem de emissão de energia em molécula

Investigadores conseguiram captar pela primeira vez imagens da distribuição de carga numa única molécula, com detalhes de uma complexa «dança» de electrões em pequenas escalas. Cargas em átomos únicos já foram medidas noutras ocasiões, mas a captura de imagens do fenómeno numa molécula complexa é algo mais difícil.


A técnica pioneira pode permitir que se observem diversos processos de transferência de carga que são comuns na natureza.
A pesquisa do grupo IBM Research, de Zurique, na Suíça, foi publicada na revista científica Nature Nanotechnology. A mesma equipa foi responsável por medir pela primeira vez a carga de átomos únicos, e também por fazer a primeira imagem de uma molécula única.

A nova pesquisa é uma extensão dos dois trabalhos anteriores. No entanto, uma técnica diferente foi usada, chamada de microscopia por sonda Kelvin - uma variação de uma técnica de microscopia que permitiu que se fizesse a primeira imagem molecular, em 2009.

Os cientistas usam uma barra com apenas bilionésimos de metros de largura, cuja ponta é formada por apenas uma molécula. A barra, chamada de cantiléver, é carregada com uma pequena voltagem e aproximada de uma molécula maior, em formato de xis. Quando ocorre a aproximação, a cantiléver começa a mexer-se, revelando onde os electrões estão na molécula. Na molécula usada - de naphthalocyanine, em inglês - os átomos de hidrogénio trocam de posição, e os electrões migram de um braço do «xis» para o outro.

Com a técnica, os cientistas conseguiram observar a troca na distribuição de carga. Ao combinar o método com outras técnicas mais tradicionais, os cientistas acreditam que poderão fazer novas descobertas no mundo da nanotecnologia.

«Será possível investigar no nível molecular único como a carga se redistribui quando elos químicos individuais são formados entre átomos e moléculas em superfícies», afirma um dos autores do estudo, o cientista Fabian Mohn. «Isso é essencial para construir aparelhos de escala atómica ou molecular.»


Fonte: diariodigital
Imagem: internet

Conheça o homem que ganhou R$ 23 milhões na Mega Sena - Cuiabano levou prêmio da Mega-Sena e mais 6 quinas


Aposta foi feita em lotérica de supermercado; ele jogou sete dezenas e gastou R$ 14

O cuiabano que ganhou o prêmio de R$ 22,9 milhões da Mega Sena sorteado no último sábado, é um homem de classe média que habitualmente fazia apostas de sete dezenas. E foi com um jogo desses, pelo qual pagou R$ 14, registrado na Lotérica Ponto da Sorte, anexa ao mercado Modelo do cruzamento da Avenida Miguel Sutil com a Barão de Melgaço, que ele entrou para o rol dos milionários.

As dezenas que mudaram a vida dele, sorteadas no concurso 1.366, são: 12 - 27 - 37 - 44 - 54 – 59. Além de acertar a sena, o sortudo ainda ganhou pouco mais de R$ 117 mil com as seis quinas que fez em outras apostas registradas na mesma loteria.

Somando o prêmio principal com as quinas, o ganhador tem agora R$ 23 milhões. Isso porque até o final do expediente bancário de ontem ele não havia comparecido a uma agência da Caixa Econômica, pelo menos em Cuiabá, para retirar, ou melhor, aplicar a “bolada”.

Esse super prêmio pode render ao ganhador R$ 138 mil ao mês se depositado na poupança, a aplicação mais popular e de menor rendimento. O valor que está à disposição do ganhador no banco corresponde a 235 mil vezes o que ele aplicou nas sete apostas: R$ 98. Entretanto, esse não seria o primeiro prêmio para apostadores da lotérica Ponto da Sorte.

Há uns quatro anos, conforme Márcio Sato, dono da casa, saíram de lá as apostas ganhadoras da lotofácil, lotomania e quina. Mas nada, reconhece Sato, que se comprara ao prêmio desta semana. A lotérica de Sato tem esse nome e funciona no local há seis anos. Antes, sob a denominação lotérica Cidade Alta, tinha como sede a avenida principal do bairro do mesmo nome.

Márcio Sato diz que suspeita quem seja o ganhador, mas está em dúvida entre três apostadores, todos de classe média, que têm o costume de registrar jogos de sete dezenas.

A expectativa de Sato é de que a notícia de que o ganhador saiu de sua lotérica possa atrair mais apostadores e, consequentemente, aumentar a arrecadação.

A funcionária que registrou as apostas, chamada Carla, diz que poucos apostadores registram mais de seis dezenas, mas mesmo assim não saberia dizer quer é o ganhador por causa do número de pessoas que passam diariamente pelo local.

PRÊMIO MAIOR – Em julho de 2006, um apostador cuiabano ganhou sozinho o prêmio de R$ 28 milhões na Mega Sena, o maior já sorteado em Mato Grosso, que estava acumulado havia cinco semanas.

O ganhador gastou apenas R$ 1,50, valor de cada aposta na época, nas dezenas 4 – 8 – 21 – 32 – 43 - 48. O jogo foi registrado na Lotérica Galo de Ouro, localizada na Rua Poxoréo, no bairro Alvorada, próximo da Estação Rodoviária.


Fonte: midianews.com.br
Imagem: internet

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Polemica - Projeto de bancada evangélica propõe legalizar 'cura gay'


O paciente deita no divã e pede: não quer mais ser gay. O psicólogo deve ajudá-lo a reverter a orientação sexual? Parlamentares evangélicos dizem que sim e tentam reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.




Um projeto de decreto legislativo quer sustar dois artigos instituídos em 1999 pelo órgão. Eles proíbem emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como um transtorno.

Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".

O conselho de psicologia questiona se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater "uma intolerância histórica".

Deve-se curar a "síndrome de patinho feio", e não "a homossexualidade em si", diz Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Para ele, é o preconceito que leva um gay a procurar tratamento.

"[Ninguém diz] 'cansei de ser hétero, vim aqui me transformar'", completa Verona.

FREUD EXPLICA:

O estudante de direito e homossexual Fábio Henrique Andrade, 18, foi mandado para o psicólogo pela primeira vez com dez anos. O filho deveria "tomar jeito" antes que virasse gay, na opinião de sua família adotiva.

A voz fina tirava o pai do sério. "Falava que era de veado." E também o fato de ele só brincar com as meninas.

Para o pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP), cruel é deixar "um homem em conflito" ao léu psicológico. Ele é relator do projeto de Campos, hoje sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

A princípio, Lucena crê que os pais têm o direito de mandar seus filhos para redirecionamento sexual. Mas reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública, prevista para as próximas semanas em Brasília.



Fonte: .jornalfloripa.com.br
Imagem: Ilustração/internet





MEC divulga valor do novo piso nacional de professores em R$ 1.451


Reajuste será de 22,22% em relação ao valor de 2011.
Valor é para professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais.



O Ministério da Educação divulgou na tarde desta segunda-feira (27) que o piso salarial nacional dos professores será reajustado em 22,22% e seu valor passa a ser de R$ 1.451,00 como remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais. A decisão é retroativa para 1º de janeiro deste ano.

Segundo o MEC, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2011, em relação ao valor de 2010.

O piso aplicado em 2011 foi de R$ 1.187, e em 2010, de R$ 1.024.
A aplicação do piso é obrigatória para estados e municípios de acordo com a lei federal número 11.738, de 16 de junho de 2008. Estados e municípios podem alegar não ter verba para o pagamento deste valor e, com isso, acessar recursos federais para complementar a folha de pagamento. No entanto, desde 2008, nenhum estado ou município recebeu os recursos porque, segundo o MEC, não conseguiu comprovar a falta de verbas para esse fim.





Do G1, em São Paulo
Imagem: Internet

Menino tenta separar briga de pai no trânsito, no DF, e é morto com tiro - Video


Adolescente foi ferido com tiro no abdômen; autor do disparo fugiu.
Tia do garoto diz que tudo começou porque carro da família fechou pista.



Um menino de 12 anos foi morto depois de uma discussão de trânsito, no fim da tarde deste domingo (26), em Santa Maria, a 26 quilômetros do centro de Brasília. Ele teria tentado evitar uma briga entre o pai e outro motorista, quando foi atingido por um tiro. O assassino fugiu.

O adolescente levou um tiro na região do abdômen, foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu no centro cirúrgico. A briga aconteceu na frente da casa da vítima, na quadra 304 de Santa Maria.
A tia do menino, Fabiana Teodósio, contou que tudo começou porque o carro da família fechou a pista por alguns minutos e um outro veículo queria passar.

"Quando eu estava embarcando no carro do meu esposo e ele colocando o cinto de segurança, demoramos um pouco mais a sair com o veículo. O carro de trás começou a buzinar, o meu cunhado se exaltou e perguntou por que eles estavam buzinando, e pediu pra ter um pouco de calma. Aí eles começaram um bate-boca e, poucos minutos, depois o carona do carro efetuou um disparo", relatou.

Segundo a família, no carro havia três rapazes que conseguiram fugir. A delegacia de Santa Maria investiga o caso. A polícia pede colaboração de quem, por acaso, tenha anotado a placa do veículo onde estaria o autor dos disparos. O número para denúncia é o 197.


Veja o Video com a reportagem:






Do G1 DF, com informações do BDDF
Imagem: Internet
Video: YouTube

BBB 12 - Bêbada, Monique volta a falar de Daniel e diz não saber o que houve embaixo do edredom



Monique, durante a festa do último sábado (25), comentou não lembrar o que aconteceu embaixo do edredom entre ela e o participante eliminado Daniel. "Sei lá, nem eu sei, cara", disse para Renata quando ela perguntou o que teria acontecido, afirmando ser um mistério.

O eliminado foi citado depois de um erro da produção que anunciou em uma das televisões que Daniel deveria trocar o microfone. "Foi o estagiário", brincou a sister às gargalhadas.

Na festa, a gaúcha ficou de calcinha fio dental em frente a Yuri e Rafa. Depois, com vontade de tomar banho, ainda tirou o sutiã para colocar o biquíni, mas, com dificuldades para vestir a roupa, deixou os seios aparecerem várias vezes.

Yuri tentou ajudá-la, mas não adiantou. "Os meus peitos são mais caídos do que os da minha vó”, brincou a estudante de Administração.

Após inúmeras tentativas de colocar o biquíni, Monique finalmente conseguiu e foi tomar banho. Ao sair do box, a sister levou um tombo.



Caso Daniel e Monique



O modelo Daniel Echaniz, de 31 anos, foi expulso do "Big Brother Brasil 12" no dia 16 de janeiro, segundo a Rede Globo, "devido a um grave comportamento inadequado".

Acusado de estupro, Daniel deixou a casa para que a polícia pudessem investigar o caso.

Após festa regada a álcool, Daniel e Monique foram para um quarto, trocaram beijos e carícias sob o edredom. Nas câmeras do pay-per-view também foi possível ver Daniel fazendo movimentos que sugerem um ato sexual entre os dois, enquanto a gaúcha Monique parecia desacordada.

Divulgado na internet na manhã, o vídeo gerou polêmica imediata e foi retirado do site da emissora e de outros sites de vídeo por ordem da Globo.

Repercussão

A Polícia Civil do Rio abriu uma investigação para apurar se houve ou não um estupro. "Vale lembrar que o estupro de uma pessoa maior só existe se não houve o consentimento dela. Então é uma situação muito complicada, que precisa ser investigada”, afirma o inspetor Paulo Villas Boas, chefe de investigação da 32ª DP (Taquara).

Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.

Para Aparecida Echaniz, mãe de Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. "A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos", argumentou.

Já a assessoria de Monique postou no Twitter um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa. O comunicado foi divulgado em reação às declarações do empresário do BBB Daniel, que declarou, "ela geme dormindo?".




DO UOL, em São Paulo
Imagem: internet

Tecnologia Digital - TVs brasileiras só serão interativas em 2013



Governo federal decide adiar a incorporação do Ginga nos aparelhos fabricados na Zona Franca de Manaus



O governo federal cedeu aos apelos dos fabricantes de televisores digitais e decidiu adiar para 2013 a obrigatoriedade de incluir o software Ginga nos aparelhos produzidos no país.

A partir do ano que vem, 75% dos aparelhos de televisão produzidos na Zona Franca de Manaus deverão vir equipados com o software, que garante a interatividade no sistema de TV digital adotado no Brasil.

O percentual deverá ser ainda maior a partir de 2014, ano da Copa do Mundo. Depois de 1º de janeiro de 2014, 90% dos aparelhos deverão vir com o Ginga.

A proposta inicial do governo era incluir o Ginga no PPB (Processo Produtivo Básico) para pelo menos 75% de todos os televisores com tela de cristal líquido a partir deste ano, mas a indústria reivindicou mais prazo para a conclusão dos testes. Os fabricantes queriam que em 2013 o percentual de televisores com o software fosse de 50% e em 2014, 95%.



De acordo com a portaria elaborada pelos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência, Tecnologia e Inovação, os fabricantes que optarem pela produção de aparelhos interativos ainda em 2012 serão beneficiados com a redução do percentual obrigatório para o próximo ano. A portaria também define que modelos de TV do tipo conectada (com acesso à internet) deverão vir obrigatoriamente com o Ginga.

A razão para essa medida, no entendimento do governo, é de que não há necessidade de as empresas adicionarem nenhum componente ao televisor.

O Ginga é um middleware (camada de software intermediário) que possibilita, por exemplo, que o telespectador consulte informações sobre a programação, faça compras e acesse dados bancários pela televisão. É totalmente desenvolvido em código livre e, portanto, qualquer empresa pode criar sua própria implementação.



Do Metro noticias@band.com.br
Imagem: Ilustração/internet

Sinais corporais denunciam a traição


Mentira tem perna curta, diz o ditado popular. Mas por que mentimos? É possível descobrir quando uma pessoa está faltando com a verdade? A pergunta é abrangente e cientistas e pesquisadores têm se debruçado sobre o tema para decifrar os sinais. O fato é que a mentira está em todas as etapas do cotidiano: no ambiente familiar, no trabalho, nas relações com os amigos e até nos relacionamentos afetivos.

Estudos científicos afirmam que escutamos cerca de 210 mentiras por dia e, numa conversa de amigos, são ditas três mentiras a cada dez minutos. Quem garante isso é o grafólogo e especialista Paulo Sérgio de Camargo, autor do livro Linguagem Corporal - Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais (Summus Editorial). Sabia que até a posição dos ombros e até mesmo os pés de galinha ao redor dos olhos são evidências para identificar uma mentira? Mas cuidado que não existe um único sinal.

"Não existe um único sinal para detectar a mentira. Na verdade, existe sim: o do Pinóquio que, quando mente cresce o nariz", brinca o especialista. O que existe são sinais ligados à ansiedade. Quando a pessoa mente, aparecem sinais de desconforto, tensão, ansiedade, aumenta o nível de estresse, entre outros, que refletem no corpo. Com base neles é possível reconhecer uma mentira ou não.

Sinais evidentes

Um exemplo. A mulher chega para o namorado ou marido e pergunta: "Onde você estava no sábado à noite"? Ele responde: "Estava jogando futebol com os amigos". Se estiver mentindo, aumenta, por exemplo, o número de piscadelas. Isso é um sinal de mentira. Ela desconfia e começa a apertar ele ainda mais. Esse homem, então, começa a olhar para as portas e o corpo segue a direção. Por quê? "Ele está incomodado e quer o quê? Ora, fugir da situação", observa o especialista.

Esse mesmo homem vai gaguejar, mostrando mais um sinal de ansiedade ligado à mentira. Passar a mão no cabelo, coçar o pescoço, passar a mão no ouvido (porque ele não quer ouvir as próprias mentiras), tapar a boca para falar também é um sinal de mentira. O olhar é bastante indicativo de mentira.

Na hora que você faz uma pergunta para ele e este vai buscar uma imagem que já conhece, ele olha para cima e para a esquerda. Na hora que a pessoa vai mentir e precisa criar uma situação, olha para cima e para direta. Então, se o homem desse exemplo responder para você que estava no futebol com os amigos olhando para cima e para direita, é sinal claro de mentira.

Ele pode também soltar as típicas frases dos mentirosos para ganhar tempo: "Por que eu mentiria para você?", "Para dizer a verdade...", "De onde você tirou essa ideia?", "Pode repetir a pergunta?", "Juro por Deus...", entre várias outras. De acordo com Paulo Sérgio, os sinais são universais, mas existem pequenas variações de acordo com a cultura. "Se não houvesse a mentira não haveria civilização", garante o psicólogo.

Sinais no flerte


Segundo Paulo Sérgio, as mulheres enviam mais sinais sexuais que os homens: cerca de 50 gestos e atitudes. Portanto, diz ele, no flerte, as possibilidades de sucesso estão sempre mais nas mãos das mulheres do que dos homens. Quanto mais bonita a pessoa, maior a quantidade de mentiras ela recebe. "Apenas 35% da comunicação é realizada de forma verbal. Os outros 65% acontecem por meio de gestos e atitudes", explica o especialista em linguagem corporal.

Outra curiosidade é que a mentira vem antes da verdade, inclusive no dicionário. "Qual um sinônimo para verdade? As pessoas geralmente demoram a responder por que existem pouquíssimos. Agora, se eu perguntar um sinônimo para mentira existe um monte. Engano, enganação, cambalacho, entre outros", afirma.


Madson Moraes, estilo.br.msn.com/tempodemulher

A história se repete - Criança fere a cabeça ao ser arremessada de brinquedo em parque de Goiás



Menino de 3 anos estava no colo da avó e foi arremessado a cerca de quatro metros em brinquedo giratório


Uma criança de 3 anos ficou ferida na tarde do domingo (26) ao ser arremessada de um brinquedo em um parque de diversões no Jardim Goiás, em Goiânia. O acidente aconteceu por volta das 18h, no Ita Center Parque, quando o garoto Carlos Henrique Souza Marques estava no colo da avó no brinquedo Sting. O brinquedo, que fica em uma plataforma giratória, bem próxima ao chão, com cadeiras acopladas, que giram em sentido contrário, estava em movimento.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o garoto foi arremessado a uma distância de cerca de quatro metros. A equipe dos bombeiros encontrou o menino consciente, com um corte profundo no supercílio. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia e passa bem, de acordo com os bombeiros.

O acidente pode ter ocorrido por falha humana, segundo os bombeiros, pois aparentemente o brinquedo funcionava perfeitamente. A empresa, de acordo com a assessoria dos bombeiros, está com toda a documentação em ordem. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente.



Fonte: agenciaestado
Imagem: Ilustração/inter
net

Dnit presta esclarecimento sobre BR-364 em audiência da Comissão de Agricultura do Senado


O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, presta esclarecimentos sobre a situação da BR-364, nesta quinta-feira, 1º de março, em audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.

A convocação do diretor do Dnit foi aprovada na CRA, por meio de requerimento extra-pauta apresentado senador Acir Gurgacz (PDT-RO), em sessão ordinária do dia 8 de fevereiro.

Os senadores querem obter esclarecimentos em relação à situação precária da estrada, que tem sido agravada por conta do escoamento da produção de grãos do Mato Grosso e pela construção de hidrelétricas em Rondônia.

“É importante trazermos aqui o diretor-geral do Dnit para que ele possa explicar à quantas anda o processo de licitação para restauração da BR-364. Vamos iniciar com essa audiência pública, depois, se nada acontecer, se for o caso, vamos partir para uma CPI do Dnit, pois as coisas não estão acontecendo naquele órgão”, disse Acir no sessão em que foi aprovado o requerimento de convocação do diretor do Dnit.

Os senadores que debateram o tema atribuíram parte dos problemas no Dnit à troca de comando no Ministério dos Transportes ocorrida em 2011. Com a aprovação da proposta, também será solicitada uma audiência dos senadores com a presidente Dilma Rousseff para discutir os problemas nas rodovias.



Autor: Agência Senado
Imagem: Internet

Crueldade - Morre um dos moradores de rua queimados por grupo de jovens no DF


Perto de completar 15 anos de um dos maiores atos de vandalismo já registrados no Distrito Federal, a cena inescrupulosa se repete. Em 20 de abril de 1997, cinco jovens de classe média de Brasília atearam fogo no índio pataxó Galdino Jesus dos Santos, de 44 anos, que dormia em uma parada de ônibus na Asa Sul.


Na madrugada de domingo (26), dois moradores de rua que dormiam em Santa Maria, distante 26 km de Brasília, viveram o mesmo drama: foram vítimas de marginais.

Os homens de 26 anos e 46 anos tiveram 60% dos corpos queimados. O ato aconteceu na QR 118, no conjunto H, em via pública, próximo a uma padaria da região. Eles dormiam em um sofá quando foram surpreendidos com as chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens tiveram queimaduras de 3º grau e foram levados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Um deles – assim como o índio Galdino – não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Testemunhas descreveram a “brincadeira de mau gosto” dos delinquentes. Por volta das 22h de sábado (25), sete jovens passaram pelo local onde os moradores de rua dormiam. Eles atearam fogo no sofá velho, mas as chamas não se mantiveram acesas. Cerca de uma hora e meia depois, três dos sete jovens voltaram à QR 118 de bicicleta, jogaram um líquido em cima dos dois homens e os incendiaram. Os criminosos tinham aparência de adolescentes e fugiram em seguida deixando o fogo se alastrar.

Não houve nenhuma discussão ou até briga entre os moradores de rua e os jovens. Os mendigos não têm passagem pela polícia e costumavam dormir no sofá que ficava embaixo de uma árvore da região que é residencial e comercial. Segundo testemunhas, foi um ato covarde. Essa pessoa que presenciou a cena ainda será ouvida pela polícia. Segundo a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), a testemunha chamou o Corpo de Bombeiros que fez os primeiros socorros no local e levou as vítimas para o hospital.

A polícia procura pelos jovens assassinos do morador de rua. É possível que a história se repita novamente e que os marginais continuem soltos assim como no caso do índio Galdino. Naquela época, os cinco jovens de família encharcaram Galdino com um litro de álcool e depois atearam fogo conseguiram liberdade. Galdino chegara a Brasília no dia anterior, 19 de abril, Dia do Índio. Ele participou de várias manifestações pelos direitos dos índios. Era um lutador, que morreu vítima de assassinos. Não é possível que continuemos a presenciar seres humanos irresponsáveis incendiando pessoas vivas. É preciso fazer justiça.




Informações dos portais de notícias Correio Braziliense e G1.
Imagem: Ilustração/internet

Virgulino Marmota mostra atual situação da BR 364 e pede providencias as autoridades competentes - VIDEO




Atual situação da BR 364 leva humorista a publicar video na internet pedindo as autoridades competentes a recuperação da BR que corta o estado e que nos últimos dias tem tirado a vida de várias pessoas.


Veja o Video:









Video: Youtube/osmarmotas

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?