R R Noticias

terça-feira, 29 de maio de 2012

AROM - Conferência do Leite acontece em em Ouro Preto do Oeste no dia 22 de junho


A conferência está marcada para acontecer no próximo dia 22 de junho, no CENTER – Centro de Treinamento da Emater/RO, em Ouro Preto do Oeste. Devem participar representantes do setor leiteiro (produtores e empresários) e diversos órgãos públicos e privados. A reunião terá como tema principal a “Política Nacional para a Cadeia Produtiva de Leite” e será conduzida pelos Deputados Federais Domingos Sávio (PSDB-MG), Alceu Moreira (PMDB-RS) e Carlos Magno (PP-RO), respectivamente, Presidente, Relator e Titular da Subcomissão Permanente do Leite da Câmara dos Deputados.

Para o Presidente da AROM, prefeito Laerte Gomes, a Conferência é de fundamental importância porque é destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional, inclusive o de Rondônia. “Vale salientar que a vinda da Comissão é uma iniciativa louvável porque deve atender à demanda dos trabalhadores, dos produtores e da indústria da Cadeia Produtiva do Leite, trazendo para a conferência temas de informações tecnológicas importantes, com a oferta aos participantes de uma programação diversificada e com palestrantes de alto nível de conhecimento”, disse.


Laerte destaca a atuação da AROM em defesa da valorização dos preços do leite entregue pelos produtores aos laticínios de Rondônia. O dirigente lembra que a instituição já denunciou a situação, alertando para uma possível formação de cartel no setor, prejudicando a economia do Estado e castigando os trabalhadores rurais. Ele também pondera que a questão carece de medidas enérgicas dos Poderes Públicos e que as discussões sobre o tema também foram levantadas em audiências públicas oficiais conduzidas pelo presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) em quatro municípios de Rondônia, no ano de 2011.



Arom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?