R R Noticias

sábado, 5 de maio de 2012

Avião faz pouso de emergência no Rio Madeira a 29 km de Porto Velho


A aeronáutica está investigando a causa do acidente e já existe a suspeita de pane mecânica a

O avião da empresa RIMA PA-32 Minuano prefixo PT-VCE que decolou do Aeroporto Internacional de Porto Velho na manhã desse sábado teve problemas mecanicos e fez uma aterrissagem de emergência no Rio Madeira.

Segundo informações, o táxi aéreo transportava três passageiros e felizmente todos foram resgatados com vida, e a aeronave afundou nas aguas do Rio Madeira a aproximadamente 29 km de Porto Velho.

A aeronáutica está investigando a causa do acidente e já existe a suspeita de pane mecânica. As três pessoas a bordo conseguiram deixar o avião e foram socorridas por um barco que estava nas imediações. Levadas até a margem, as vítimas do acidente foram resgatadas por um helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira que as transportou para Porto Velho. De acordo com informações da tripulação da FAB, as três pessoas aparentemente não tiveram ferimentos graves, mas foram conduzidas para um hospital da cidade para exames detalhados.

O Helicóptero da FAB cumpre a missão de alerta de busca e resgate, atento para a intensa movimentação de aeronaves militares que ocorre durante a Operação ÁGATA 4.

A equipe foi acionada pelo órgão da FAB responsável por coordenar as ações de buscas e resgate na Amazônia, o Salvaero Amazônico.

"Logo que recebemos a informação da torre de controle de Porto Velho o Comando de Operações Aéreas acionou o Esquadrão, que prontamente seguiu para o local”, diz o tenente Marcos Baptista, do Salvaero Amazônico.

O avião que se acidentou havia decolado de Porto Velho com destino ao município de Novo Aripuanã, no Amazonas. Seus ocupantes iriam para um balneário de pesca da região.




News Rondônia
Imagem: Ilustração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook

Arquivo do blog

Adequação a Lei Orgânica do Município de Presidente Médici permitirá a administração contratar familiares para ocupar cargos de confiança. Na sua opinião os vereadores devem aprovar esse projeto?